segunda-feira, 15 de setembro de 2014

NO JOGO MAL JOGADO ADVERSÁRIO É QUE TEM A CHANCE DE GOL.

 

Primeiro foi o jornal O Monitor que abriu parentese para registrar o episódio que envolveu a direção da Escola Dom João da Mata Amaral no ultimo dia 7 de setembro, quando a mesma foi "convidada" a retirar sua faixa que fazia uma alusão à uma frase do ex-governador Eduardo Campos. Foram 3 tentativas  e uma delas foi ainda mais exaltada, embora sem êxito, e que chamou a atenção de pessoas que ali estavam para assistir ao desfile civico comemorativo aos 192 anos de independência. O diretor da referida instituição de ensino não se abalou e a faixa entrou na avenida mesmo a contra gosto dos organizadores porque ainda somos um país democrático, civilizado e ainda queremos educar com qualidade nossos jovens-futuro do país, enquanto convidados se fartavam com bifê maravilhoso servido elegantemente no centro da cidade.

Mais na frente as fotos denunciam que  as crianças que chegaram muito cedo nas escolas, mesmo com chuva e muito frio,  tinham como lanche um refrigerante pequeno, um salgadinho daqueles baratos (e mesmo se fossem caros não modificariam em nada seu teor), um biscoito duro e um pirulito. Infelizmente, acreditamos que nutricionistas não tenham assinado esse menu tão nocivo à saúde, deixando uma lacuna na qualidade, ou falta dela, aqui demostrada.

As pessoas nos ligam, nos param na rua para saber mais detalhes dos fatos expostos. Nada do que publicamos teve conotação política para "queimar" a eleição de A ou B, candidatos apoiados pelo prefeito e que, em tese, não conquistaram a simpatia popular e não será as nossas colocações que irão projetar ainda mais a falta de voto deles na urna.

O que fizemos foi nosso trabalho social, que agarramos com unhas e dentes e acreditamos sinceramente que se pequenos erros forem corrigidos, poderemos pensr em viver a plenitude de uma vida justa com direitos iguais para todos.

Em momento algum este blog quer manchar a figura de nosso administrador, muito menos do grupo que o cerca.No jogo mal jogado, o adversário é quem tem a chance de gol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.