quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PRÊMIO BRASIL CRIATIVO - AINDA DÁ TEMPO DE ENVIAR PROJETOS


Inscrições abertas para o Prêmio Brasil Criativo


As inscrições seguem até o dia 25 de setembro
As inscrições seguem até o dia 25 de setembro
O Ministério da Cultura, em parceria com a 3M, lançou, no último dia 28/8, o edital do Prêmio Brasil Criativo. Considerada como a premiação oficial da Economia Criativa brasileira, a seleção dos projetos contará com a participação de 30 curadores que avaliarão trabalhos inscritos em 22 setores da economia criativa, distribuídos em cinco campos de interesse: Criações Culturais e Funcionais (arquitetura, design, moda, games e gastronomia); Artes de Espetáculo (dança, música, circo e teatro); Audiovisual/Livro, Literatura e Leitura (cinema e vídeo, publicações em mídias digitais e publicações em mídias impressas); Patrimônio (patrimônio material, patrimônio imaterial, arquivos e museus); e Expressões Culturais (culturas populares, culturas indígenas, cultura afro-brasileira, artesanato, artes visuais e arte digital). Os interessados poderão se inscrever até o dia 25/9, através do site da premiação.
Processo seletivo
A premiação terá 5 etapas. Na primeira delas, período de inscrições, a plataforma oficial receberá a candidatura dos empreendedores que quiserem inscrever seus trabalhos. Depois, um conselho de curadores composto por 30 especialistas nas categorias irá eleger seis projetos para cada uma das 23 premiações.
Em um terceiro momento, a eleição será democrática, com a abertura para a votação popular na internet. Neste momento, o público elegerá três entre os seis trabalhos previamente selecionados. Na quarta etapa, os curadores escolherão um trabalho em cada categoria.
Para participar, é preciso ser maior de 16 anos (menores de idade deverão apresentar carta de pais ou responsáveis autorizando a participação). A inscrição é limitada a brasileiros ou estrangeiros naturalizados brasileiros, mediante apresentação do Registro Nacional do Estrangeiro (RNE).
Prêmio
Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, no dia 3/12, e receberão um prêmio em dinheiro e 40 horas de capacitação em sua área, com objetivo de aprimorar e fortalecer o seu empreendimento, além do reconhecimento do Ministério da Cultura pela consistência do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.