domingo, 21 de setembro de 2014

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 100% DIGITAL.


Com o objetivo de melhorar sua infraestrutura de trabalho e descentralizar os atendimentos à população, a Prefeitura de Garanhuns está implantando um sistema de gestão digital na Secretaria de Assistência Social. Denominado “Módulo Prontuário Suas”, a novidade contemplará todos os seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) e o Centro Especializado de Assistência Social (Creas). Mais de 40 servidores da secretaria foram treinados esta semana.
Em tempo real, os técnicos, sejam no trabalho de campo ou nos prédios das instituições municipais, poderão acessar o programa e agilizar o acesso aos dados de cada garanhuense.

De acordo com diretora do Departamento de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Elisângela Lima, o fato da utilização passar a ser 100% digital também contribui para redução de custos e para potencializar a segurança da informação. “Controlamos muitos programas e projetos sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida, por exemplo, que beneficiam uma parcela da população de Garanhuns, portanto, a gestão dos dados deve ser executada com muita responsabilidade, e esse sistema web contribui para a excelência do trabalho de todos nós”, complementou Lima.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.