quarta-feira, 17 de setembro de 2014

TVs ROUBADAS EM MINAS ERAM VENDIDAS EM FAMOSA REDE DE ELETROS EM PERNAMBUCO



Do JC Online

 / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Foto: Guga Matos/JC Imagem

A Polícia Civil de Pernambuco desencandeou uma operação, na manhã desta terça-feira (16), para apreender televisões de tela plana e LCD que tinha sido roubadas em Minas Gerais e estavam sendo vendidas em lojas da Laser Eletro do Recife e Região Metropolitana. A operação, denominada Tela Plana, teve a participação de 60 policiais civis e percorreu as 13 lojas da Laser Eletro no Grande Recife.
"As televisões foram roubadas em Minas Gerais e estavam sendo comercializadas apenas nas lojas Laser Eletro da Região Metropolitana do Recife. São todas de 48 polegadas e da marca Semp Toshiba", explicou o delegado Joselito Kerle, gestor do Departamento de Crimes Patrimoniais (Depatri). "Conseguimos o número de série das televisões, o que facilitou nosso trabalho", completou.
Além das televisões apreendidas todos os gerentes das 13 lojas estão sendo levados para a sede do Depatri, em Afogados, Zona Oeste do Recife, para prestar esclarecimentos. A princípio, eles não serão responsabilizados. "Não localizamos os proprietários das lojas. Esses donos, caso seja comprovado que sabiam que a carga que estavam vendendo era roubada, vão responder por crime de receptação dolosa de produto roubado", completou Joselito.
O delegado ainda não sabe por qual preço cada TV estava sendo comercializada. "Infelizmente, quem comprou o produto roubado vai ser identificado e chamado para prestar depoimento. Vai ter que devolver a TV e depois entrar na justiça para que seja feito o ressarcimento", finalizou Joselito.
Fonte:
Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.