quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ALUNA DA REDE ESTADUAL, EM GARANHUNS, É SELECIONADA PARA O PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES 2015







A Embaixada dos Estados Unidos divulgou, nesta segunda-feira, 27 de outubro, os nomes dos estudantes da rede pública selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2015. Este ano, três estudantes pernambucanas foram selecionadas. Uma delas é Laura Aurora de Melo Santana, da Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, em Garanhuns. 

Candidata ao programa desde 2012, Laura foi finalista no ano passado e, este ano, conseguiu sua vaga entre os 50 jovens que viajarão aos Estados Unidos entre os dias 09 e 11 de janeiro de 2015. Além do domínio da língua inglesa, seu trabalho voluntário voltado para crianças carentes foi um fator decisivo para esta conquista.

Durante as três semanas de programa, ela e os demais Jovens Embaixadores passarão pela capital dos EUA, Washington, DC, e depois serão divididos em grupos e enviados para diferentes cidades americanas onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias. 

Os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo norte-americano, líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos Estados Unidos, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. No final da viagem, eles apresentarão um plano de ação na área de voluntariado para ser implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

O Programa - O "Jovens Embaixadores" foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o primeiro grupo viajou em 2003.  A partir de 2012, o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Desde o lançamento, 367 jovens brasileiros da rede pública já participaram do programa. Os parceiros nesta iniciativa são: Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também as empresas FedEx, MSD, Dow Brasil, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil. www.jovensembaixadores.org