quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE PERNAMBUCO (ALEPE) PRESTA HOMENAGEM PÓSTUMA A EDUARDO CAMPOS

 
 
 
 
No último dia 13 de agosto, uma tragédia comoveu o Brasil e levou à morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. O político, de 49 anos, foi vítima de acidente aéreo, em São Paulo, que também matou a tripulação e seus assessores. Nesta terça (28 de outubro), a Assembleia realizou uma Reunião Solene para prestar homenagem póstuma a um dos principais líderes do Estado e do Brasil. Eduardo estava em campanha à Presidência da República, pelo PSB, quando teve os sonhos interrompidos. 

O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, que solicitou a homenagem, destacou que a confirmação do acidente lhe atingiu fortemente, assim como a todos os pernambucanos. O parlamentar afirmou que perdeu um amigo e um companheiro de longas jornadas políticas, com quem tinha grande sinergia. Segundo o deputado, o ex-governador estava disposto a enfrentar todos os desafios e dificuldades de uma campanha presidencial e, se eleito, implantaria no País alguns dos projetos bem sucedidos em Pernambuco. Para Guilherme Uchoa, Eduardo tinha capacidade para isso, o que foi demonstrado ao longo de suas duas bem avaliadas gestões à frente do Estado. 

Uchoa também ressaltou que a Assembleia não poderia deixar de expressar sua estima, admiração e respeito por Eduardo Campos, por todo o legado político herdado do avô, o ex-governador Miguel Arraes. O líder do Governo na Casa, Waldemar Borges, do PSB, salientou que a solenidade foi uma oportunidade de refletir sobre o que Eduardo representou para o Estado. O parlamentar lembrou que o ex-governador fazia da política um ideal e um desejo de servir e, após a sua morte, fica o dever de preservar e ampliar seu legado. 

A viúva de Eduardo, Renata Campos, recebeu uma placa alusiva à homenagem. Ela agradeceu em nome da família e dos amigos a iniciativa da Assembleia. Renata destacou a generosidade do povo de Pernambuco, não apenas por reconhecer o trabalho administrativo do ex-governador, mas pelo apoio oferecido à família. A viúva assinalou que continua firme no objetivo de manter o legado de Campos. 

Durante a solenidade, a Assembleia, por meio da Superintendência de Comunicação Social, apresentou um vídeo em homenagem a Eduardo Campos, que também foi deputado estadual no período de 1991 a 1994. 

Além da família e amigos do ex-governador, várias autoridades e personalidades acompanharam a cerimônia. Entre elas, o governador João Lyra Neto, o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, e o presidente do Tribunal de Justiça, Frederico Neves. O governador eleito de Pernambuco Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, enviaram mensagens justificando a ausência.

Da redação
Fonte: Rádio Alepe
         Imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.