segunda-feira, 13 de outubro de 2014

COPILOTO DO AVIÃO QUE VITIMOU CAMPOS EM ACIDENTE AÉREO AVISOU SOBRE ARREMETIDA.

Avião que vitimou Campos era um CESSNA 560 XL CITATION

Reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, reproduzida na noite deste domingo (12), mostrou diálogos inéditos entre a torre de controle da Base Aérea de Santos com o copiloto do Cessna Citation que levava Eduardo Campos e a equipe dele, e que caiu no último dia 13 de agosto provocando a morte de sete pessoas.

No diálogo, o copiloto Geraldo Magela Barbosa da Cunha confirma que o avião iria arremeter. Depois de um outro diálogo, e um alerta do controlador de voo de que havia aves na região, não foi feito mais contato por parte do avião. “Devido às condições, nós vamos aguardar e chamaremos novamente ok?’, informou o copiloto, em sua última comunicação.

Depois disso, o controlador chamou por dez vezes o avião. E não obteve nenhuma resposta.

Na Base Aérea de Santos, um vídeo mostra a preocupação dos presentes, inclusive de integrantes do PSB. “O jatinho está desaparecido. São Paulo não sabe, não pousou em Itanhaém”, diz um militar, funcionário da base.

“Ninguém pode fazer contato visual?”, indagou um dos assessores de Eduardo. Ao que o militar respondeu: “Desse jeito? Não, não tem. Radar não pega aqui embaixo.

Perto da base, no bairro do Boqueirão, em Santos, câmeras de segurança de um prédio comercial registravam o destino do avião, que caiu aparentemente sem controle.

Da redação Sináculo
Fonte: Blog da Folha
Texto: Márcio Didier
Imagem: Reprodução / Folha Uol
Vídeo: Reprodução Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.