quarta-feira, 15 de outubro de 2014

FUTURO REITOR DA UPE PLANEJA GESTÃO E BUSCA INVESTIMENTOS; PROFESSOR PEDRO FALCÃO TEM FEITO VISITAS A INSTITUIÇÕES

Pedro Falcão afirmou que já está com agenda marcada com o governador João Lyra

O Professor Pedro Falcão, futuro Reitor da Universidade de Pernambuco, eleito no último dia 30 de setembro, juntamente com a professora Socorro Cavalcante, tem feito visitas a instituições, unidades da UPE e meios de comunicação, para agradecer a confiança da sociedade pernambucana, representada por professores, estudantes e servidores da Universidade, e falar de alguns projetos que pretende colocar em prática já no início de sua gestão. Aliás, alguns já estão sendo debatidos, como revelou ao radialista Marcos Cardoso, da Rádio Marano FM de Garanhuns, no programa Manhã Total.

Quanto aos projetos, Pedro Falcão afirmou que já está com agenda marcada com o governador João Lyra. "Já estaríamos conversando esta semana, mas o governador precisou se deslocar para São Paulo". Segundo o futuro Reitor, João Lyra demonstrou interesse de antecipar algumas decisões, que podem ser debatidas ainda este ano. "Temos algumas demandas urgentes, e podemos intermediar este contato do governo junto à UPE, com o apoio da atual reitoria. Embora estejamos planejando as ações para 2015 para a consolidação da Universidade no interior, com estruturação. Em Recife precisamos de mais investimentos nos hospitais administrados pela Instituição de Ensino Superior de Pernambuco." - Afirmou.

Uma equipe de transição, para trabalhar as informações da universidade junto à atual gestão do Reitor Carlos Calado, facilitando para a futura equipe que assume em 1º de janeiro. A decisão tomada em conjunto com o próprio Reitor.

"Após o segundo turno da eleição presidencial vou a Brasília, para encontros com parlamentares pernambucanos que podem ajudar na liberação das emendas da UPE que estão contingenciadas. Estamos agendando também com o futuro governador Paulo Câmara, onde apresentaremos as demandas da Universidade e nosso planejamento para a gestão. " - Afirmou Pedro Falcão.

Da redação Sináculo
Imagem; Reprodução / Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.