sexta-feira, 31 de outubro de 2014

GERSINHO FILHO É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE GARANHUNS PARA O BIÊNIO 2015-2016; INFLUÊNCIA DO EXECUTIVO DEFINIU ELEIÇÃO

Vereador Gersinho Filho que seria oposição deve
 reformular seu posicionamento.

Na manhã desta sexta-feira, 31 de outubro de 2014, a Casa Raimundo de Moraes que abriga a câmara de vereadores de Garanhuns, elegeu numa plenária sua nova composição para o biênio 2015-2016. Estavam em disputa o cargo de Presidente, Vice Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário, que unidos formam a mesa diretora. A votação foi iniciada às 10 horas da manhã pelo atual presidente Audálio Ramos Filho.

O auditório com sua capacidade máxima de lotação alcançada, prestigiou os votos que foram expostos pelos próprios vereadores em suas falas; votos estes que foram nominais e abertos ao conhecimento do público presente.

Duas chapas foram registradas para eleição da Mesa. Haroldo Vicente, encabeçou uma das chapas, como presidente, que tinha ainda Gil PM,( vice ), Carla de Zé de Vilaço, (1ª secretária) e Alcindo Correia (2º secretário). A outra chapa era encabeçada por Claudio Taveira, (presidente), Paulo Leal, (vice), Silvio Sabino, (1º secretário) e Luzia da Saúde, (2ª secretário).

Também registraram candidaturas de forma individual para presidente da Câmara, os vereadores Gersinho Filho, Sivaldo Albino e Paulo Leal. A vereadora Luzia da Saúde também se candidatou individualmente para o cargo de 1ª secretária.

Passava das 11 horas da manhã quando todos os trabalhos foram encerrados e oficialmente foi anunciada a nova Mesa Diretora para os próximos dois anos. O vereador do Solidariedade Gersinho Filho, candidato com registro individual, foi eleito novo presidente da câmara de vereadores de Garanhuns. Seu vice Presidente será o vereador Gil PM (PRB), a primeira secretária Carla de Zé de Vilaço (PPS) e o segundo secretário Alcindo Correia (PROS).

                             Vereador Gil agradeceu a Deus e a todos que ajudaram

Votaram com Gersinho os vereadores Audálio Ramos, Carla de Zé de Vilaço, Alcindo Correia, Gil PM, Zaqueu Lins e Haroldo Vicente.

Cláudio Taveira recebeu votos de Silvio Sabino, Nelma Carvalho, Luzia da Saúde, Sivaldo Albino e Paulo Leal.

Aos 29 anos Gersinho Filho, casado, pai de um filho é o vereador mais jovem da casa Raimundo de Moraes. O parlamentar está no segundo mandato como vereador.

Vereadores que seguem um posicionamento de oposição ao prefeito Izaías Régis, votaram, ao que tudo indica sob orientação do deputado estadual eleito Álvaro Porto. Já para o caso de Paulo Leal ficou contra por ser do PSB e Sivaldo manteve a sua posição de oposicionista.

Hoje identificamos ainda a definição do novo líder do Governo na Câmara. Será competência do vereador Haroldo Vicente (PROS).

Gersinho, entrevistado pelo blog do Gidi Santos, esclareceu que a vitória foi democrática e que os dois anos que seguirão serão de intensas modificações, transformações e melhorias no que se refere a administração da casa. Gil PM, eleito vice-presidente também falou com exclusividade ao nosso blog e esclareceu que apesar de Gersinho aparecer como nome “correndo por fora” foi uma escolha de grupo com um ideal maior, sempre preconizando a união. Gil ainda aproveitou para agradecer a todos que contribuíram direto e indiretamente para a vitória de todos que hoje compõe a nova mesa diretora eleita para o biênio 2015-2016.

FALA GIDI SANTOS:

Obtivemos informações de pessoas ligadas às negociações que sempre acontecem no decorrer desse processo, dando conta de que a eleição já estava com suas cartas marcadas. Haroldo Vicente (PROS) chegou a ser anunciado como candidato “oficial” do Palácio Celso Galvão, através de aliança com o Prefeito Izaías, entretanto com o andar das conversas isso se tornou cada vez mais distante, por fim não aconteceu.

O vereador Silvio Sabino (PSC), também foi cotado para ser o novo presidente sob arregimentação do prefeito, como não ocorreu, Silvo em razão desse fato rompeu com a base do governo e acabou por se tornar oposição a partir de então.

Esse conglomerado reflete uma disputa já conhecida nos bastidores. Trata-se nesse momento, da disputa pela influência na casa, além dos próprios vereadores de, especificamente dois nomes: O atual prefeito Izaías Régis e o Deputado estadual eleito radicado em Canhotinho, Álvaro Porto. A disputa deve continuar e chegará com muito gás as eleições de 2016.

Da redação
Texto: Gidi Santos
          Imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.