sábado, 11 de outubro de 2014

HACKERS PRETENDEM VAZAR MAIS DE 200 MIL FOTOS ÍNTIMAS ENVIADAS ATRAVÉS DO APLICATIVO SNAPCHAT


Após o vazamento de imagens particulares de celebridades em setembro, a privacidade na internet pode sofrer mais um revés em breve: hackers afirmam ter tido acesso a mais de 200 mil fotos enviadas pelo aplicativo Snapchat. O app autodestrói as mensagens após alguns segundos – mas programas criados por terceiros permitem que as imagens sejam salvas no celular ou na nuvem.


Um aplicativo conhecido como SnapSaved, que permitia o usuário guardar as imagens em um servidor antes que elas se autodestruíssem, pode ter sido o alvo dos hackers, que dizem ter conseguido mais de 13 GB em imagens. No site 4chan – berço do vazamento das fotos de celebridades, no evento conhecido como “The Fappening” – usuários dizem que as centenas de “nudes” devem ir ao ar no domingo (12) e o "evento" já foi apelidado de “The Snappening”.

O Snapchat é muito utilizado por adolescentes e jovens para o envio de fotos nuas ou explícitas, então é possível que algumas – ou várias – sejam consideradas pornografia infantil. O hacker que diz ter obtido as imagens ainda diz que vazará as fotos junto com a identificação que identifica as vítimas no aplicativo.

Fonte: Folha de Pernambuco
Texto: Péterson Mayrinck
          Imagem: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.