quarta-feira, 15 de outubro de 2014

LAJEDO: CAMINHADA OUTUBRO ROSA TEM PROPÓSITO DE ALERTAR MULHERES SOBRE SAÚDE


Os atendimentos, exames, palestras e orientações da programação do Outubro Rosa em Lajedo estão disponíveis todos os dias, de segunda a sexta, durante este mês para as mães, avós, filhas, tias, sobrinhas e sogras lajedenses. E para chamar a atenção das mulheres, o NASF e atenção básica organizaram uma Caminhada do Outubro Rosa na manhã desta quarta-feira (15), incentivando a autoestima feminina.

Preocupados com a saúde da mulher lajedense, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família e a Secretaria de Saúde, realizaram essa caminhada partindo do Socorro até a Prefeitura, onde foram recepcionadas com um café da manhã, para ressaltar os atendimentos disponibilizados neste décimo mês em favor das mulheres, e chamando-as a participar. O principal objetivo é atrair as mulheres para a realização de exames básicos e importantes para manter e prevenir a boa saúde, além de ressaltar que mesmo depois do Outubro Rosa, elas podem procurar diversos serviços com profissionais da fisioterapia, psicologia, educação física, nutrição,  fonoaudiologia e farmácia.


Para as mulheres que ainda não fizeram os exames de citologia, ou preventivo como comumente é conhecido, mamografia e instruções de como realizar o autoexame para detectar nódulos, requisições, ultrassonografia, orientações sobre o câncer de útero, saúde reprodutiva, incluindo nutrição aplicada à estética podem procurar nas unidades de saúde, famosos postinhos, Casa de parto, Boa Vida e Secretaria de Saúde.

          Da redação Sináculo
Imagens: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.