sábado, 18 de outubro de 2014

MÉDICO QUE XINGOU DILMA APÓS QUEDA DE PRESSÃO JÁ FOI ACUSADO DE AGRESSÃO




O médico Milton Simon Pires, funcionário do Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre (RS), causou indignação ao xingar a candidata à presidência  da República Dilma Rousseff (PT) e ironizar sua queda de pressão após o debate veiculado pelo UOL, SBT e rádio Jovem Pan.
Em sua página no Facebook, o médico postou a seguinte mensagem: "Tá se sentindo mal? A pressão baixou?? Chama uma médico cubano, sua grande filha da puta!"
A postagem rapidamente se espalhou pelas redes sociais e foi alvo de críticas dos internautas que questionavam ética profissional de Pires.
Dono do blog "Ataque Aberto", Pires tornou-se uma figura controversa na comunidade médica gaúcha, Em setembro deste ano, uma colega de trabalho registou um boletim de ocorrência contra o médico por agressão verbal e física, e a direção do hospital optou por afastá-lo de suas funções na UTI do hospital, onde trabalha como concursado desde 2010.
No entanto, o médico diz em seu blog que é vítima de perseguição política e que seu afastamento teria sido motivado por suas críticas à administração do hospital, que é vinculada ao Ministério da Saúde. Suas postagens fazem ataques ao PT e o PCdoB, que segundo ele são responsáveis pelo hospital, ao governo Dilma e ao programa Mais Médicos.
O UOL conversou com a assessoria jurídica do hospital sobre o caso e foi informada que o médico ainda faz parte do quadro e que continua a receber salário, mas que seu afastamento foi solicitado até que o caso de agressão seja julgado.
"O que nos consta é que a agressão à colega foi um desentendimento de trabalho. Nem tínhamos conhecimento do blog dele e das críticas que fazia à administração até esse caso chegar até nós. Nestes quatro anos, ele já teve outros desentendimentos com colegas, sempre por causa de procedimentos técnicos, mas desta vez houve ocorrência policial e tivemos de afastá-lo", conta a assessora jurídica Angelita da Rosa.
A reportagem tentou contato com o médico, mas até o fechamento da reportagem não conseguiu localizá-lo.

Da redação Sináculo
          Fonte: Portal de notícias Bol
          Imagens: Bol-Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.