quarta-feira, 8 de outubro de 2014

MUNICÍPIOS ASSUMEM A PARTIR DE JANEIRO A MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA


As distribuidoras de energia têm até o dia 31 de dezembro deste ano para fazer a transferência integral dos ativos da iluminação pública para os municípios. Em Pernambuco apenas 10 das 185 cidades já assumiram os custos de manutenção na iluminação pública. A determinação está na Constituição Federal e responsabiliza o município pela manutenção, mas possibilita que as concessionárias façam arrecadação de uma taxa por meio de fatura de energia elétrica.

Por meio de nota a Celpe informou que já enviou correspondências à todas as prefeituras comunicando o prazo para transferência e se colocou à disposição para realizar o processo de repasse do acervo da melhor forma possível. Nessa próxima quarta feira (8), haverá uma assembleia em Gravatá para orientar os prefeitos de como tomar os procedimentos para a transferência do parque de iluminação pública em Pernambuco. 

Fonte: Rádio Cbn
Texto: Anderson Souza
Imagem: Divulgação / Celpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.