segunda-feira, 13 de outubro de 2014

“NA ESTRADA: SABORES DE PERNAMBUCO” IMPULSINONA MERCADO GASTRONÔMICO E ESTIMULA CADEIA PRODUTIVA NO AGRESTE

Promovido pelo Senac e Sebrae/PE, projeto percorrerá os municípios de
Caruaru e Gravatá na última etapa da segunda edição.

Gastronomia como mola para a impulsão do turismo e de uma cadeia econômica sustentável. É esse o ponto de partida do projeto itinerante “Na Estrada: Sabores de Pernambuco”, que o Senac e o Sebrae/PE desenvolvem nos municípios de Gravatá, Caruaru e Bezerros durante os meses de setembro e outubro. A iniciativa, já na sua segunda edição, consiste no fomento da identidade gastronômica das diversas regiões do Estado por meio da valorização dos ingredientes típicos e dos pequenos produtores conjugados com capacitação de equipe de cozinha e garçom dos estabelecimentos locais.

No dia 16 de outubro, os chefs César Santos e Paulo Machado trabalham lado a lado na elaboração do menu especial do Jantar Magno, no restaurante do Hotel Canarius, em Gravatá. Quem quiser degustar, pode comprar o ingresso diretamente no local. 

As ações do Na Estrada culminam na Feira da Gastronomia Regional, nos dias 17 e 18 de outubro, na Estação Ferroviária, em Caruaru. São realizadas oficinas gratuitas com os chefs convidados Djavan Quirino, Luciana Sultanum, Robson Lustosa e Gonçalo Pinto, além de César Santos e Paulo Machado, que darão dicas de culinária ao público participante. No local, produtores rurais expõem seus produtos e oferecem degustação.

O Na Estrada encerra, no Agreste, a sua segunda edição. O projeto também percorreu, em 2014, o Sertão e o Litoral Sul. De acordo com Maria Goretti Gomes, diretora de Operações do Senac-PE, o projeto vem para identificar e promover as potencialidades da culinária da região, através de consultoria empresarial e capacitação para funcionários de bares e restaurantes. “Queremos oferecer subsídios para que os empreendedores da região possam ter capacitação continuada e uma maior troca de experiências entre os diversos componentes da cadeia produtiva do setor, passando pelos produtores, empresários até o consumidor final”, afirma.

PROGRAMAÇÃO:
14/10 – Abertura do Festival Gastronômico | Sesc Caruaru, às 19h
15/10 – Abertura do Festival Gastronômico | AABB Gravatá, às 19h
16/10 - Jantar Magno | Hotel Canarius, em Gravatá, às 20h. Será um jantar preparado pelos chefs Cesar Santos (PE) e Paulo Machado (MS).
17 e 18/10 – Feira da Gastronomia Regional | Estação Ferroviária, em Caruaru.
        
Da redação Sináculo
Fonte: Brava Comunicação
Imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.