domingo, 12 de outubro de 2014

OS KIDUTES, ROSA E BARTOLOMEU SERÃO EXPULSOS DO PT? MOTIVO SERIA UMA ADESÃO A PAULO CÂMARA E FRENTE POPULAR DE PERNAMBUCO NA RETA FINAL DA CAMPANHA


Passado as eleições estaduais e tendo definido o novo Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), os partidos começam a discutir questões bem particulares e delicadas como a fidelidade partidária. Em Garanhuns, uma situação complicada envolveu a participação do PT na campanha do Estado. O médico e ex-prefeito da cidade, Bartolomeu Kidute, mesmo filiado ao partido dos Trabalhadores resolveu apoiar os candidatos do PSB. O presidente do PT de Garanhuns, Francisco Alencar, soube da notícia através do facebook e por comentários de seus correligionários. A situação será repassada para o Diretório Estadual do Partido que deverá tomar providências.

“A gente está tratando dessa situação junto à Executiva Estadual para que haja punição. Pode ser que aconteça a expulsão de Bartolomeu do partido, uma vez que sua postura não condiz com os acordos firmados em nossa convenção”. Disse Francisco.

Segundo o presidente do PT, às vésperas da eleição que elegeu Paulo Câmara, aconteceu uma onda de rompimento com a campanha de Armando Monteiro e isso pode ter influenciado o voto no domingo. “Eu particularmente acho que quem não segue as decisões do partido deve mudar de legenda. Já tivemos dissidentes que saíram honradamente e hoje integram a direção de outro partido, como é o caso de Paulo Camelo. Então, eu digo que as portas que estão abertas para receber novos filiados, também estão abertas para quem quiser deixar o partido”. Concluiu.

O rompimento de alguns membros do PT com a campanha de Armando Monteiro também ocorreu em outras cidades, uma vez que historicamente o partido acompanhava a legenda PSB quando liderava o ex-governador Eduardo Campos. Após a morte do socialista essa aliança foi rompida e o resultado será o surgimento de um grupo mais heterogêneo.

  

Da redação Sináculo
Fonte: Blog do Geraldo Mouret
Texto: Geraldo Mouret
Charge: Gidi Santos
Imagens: Reprodução Internet