segunda-feira, 13 de outubro de 2014

TRE-PE INICIA PREPARAÇÃO DAS URNAS QUE SERÃO USADAS NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES


Começaram a ser preparadas no último sábado (11) as urnas que vão ser usadas em Pernambuco, nas eleições do segundo turno para presidente da República. O procedimento foi iniciado para atualizar os dados dos candidatos. Diferente do primeiro turno, no dia 26 de outubro os pernambucanos vão às urnas para escolher apenas quem vai governar o país. As informações com o número, nome e foto dos dois candidatos à Presidência da República estão sendo gravadas em pendrives que serão inseridos nas urnas. Os dados são carregados pelo sistema online do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Informações referentes a seção, zona eleitoral e nome do eleitor não precisam ser atualizadas, porque permanecem as mesmas. A previsão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) é de que até segunda-feira (13) todo processo de atualização das urnas esteja concluído.

No 1º turno das eleições, em todo o estado 1.070 urnas apresentaram problemas técnicos. Dessas, 580 precisaram ser substituídas. Para que isso não volte a ocorrer no segundo turno, o TRE vai verificar novamente o sistema. A previsão é de que as urnas sejam levadas para os locais de votação nos dias 24 e 25 de outubro.

Da redação Sináculo
Fonte: Portal de Notícias G1
Imagem: Reprodução Internet