domingo, 26 de outubro de 2014

TRE-PERNAMBUCO TRANSMITE PRIMEIRA PARCIAL DOS VOTOS AS ÀS 19 HORAS


O Tribunal Eleitoral Regional (TRE) de Pernambuco realizou novos treinamentos para mesários em locais onde foram identificados problemas ou lentidão, informou na manhã deste domingo de segundo turno, o presidente do órgão, o desembargador Fausto Campos. A sessão de abertura das eleições começou às 8h deste domingo, na sede do órgão, nas Graças.

"Há uma adaptação do eleitor e do mesário. Portanto, é natural que o segundo turno seja mais tranquilo do que o primeiro. Já checamos todas as urnas, está tudo funcionando". Às 10h, o TRE divulga o primeiro boletim sobre o andamento das eleições no estado. A partir das 19h (18h no horário de Brasília), transmite a primeira parcial dos votos.

Outra medida tomada pelo TRE em relação ao segundo turno foi uma recomendação feita à Secretaria de Defesa Social (SDS) para que controlasse o comércio ambulante em frente dos pontos de votação. "Como não houve proibição da lei seca, muita gente passou a vender bebidas na rua, o que atrapalhou o trânsito e dificultou o acesso dos eleitores. Nossa recomendação é para que o comércio seja feito a pelo menos 100 metros das sessões eleitorais", disse Fausto Campos.

No primeiro turno, o TRE identificou problemas em 7% das urnas. O resultado foi divulgado três horas antes das eleições passadas.

Da redação Sináculo
Fonte: Diário de Pernambuco
Foto: Felipe Torres / DP / DA Press