quinta-feira, 6 de novembro de 2014

AMSTT INICIA MAPEAMENTO PARA MELHORIA DE INFRAESTRUTURA DE TRÂNSITO EM ESCOLAS


A melhor vivência no trânsito tem sido assunto de preocupação nas mais diversas esferas do país. Respeitar às leis, obedecendo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é obrigação de qualquer cidadão. Dando sequência às ações de conscientização de crianças e adolescentes, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), por meio da Gerência de Educação para o Trânsito, iniciou visitas às escolas cadastradas com o objetivo de traçar estratégias para atender às necessidades de cada unidade.

Em outubro, 26 pessoas de 10 instituições – públicas e privadas – participaram do workshop “Orientação de trânsito nas escolas”. A iniciativa foi o primeiro passo nesse processo de conhecimento da realidade da segurança e do trânsito nas vias de entorno das escolas. Nesta quinta-feira (06), a equipe da AMSTT esteve na Escola Municipal Jaime Luna, no bairro Dom Hélder Câmara, conhecido como Cohab III. A diretora da instituição, Izabel Cristina da Silva, recebeu os servidores e contou como é o dia a dia dos alunos e a movimentação de veículos em frente ao prédio.

De acordo com o diretor de Trânsito, Elielson Ferreira, as visitas também servirão para buscar meios mais rápidos para resolução de problemas. “O que puder ser feito de imediato será sanado. Já as demandas que exigirem outros recursos, iremos em busca de meios, recursos, qualquer possiblidade para melhorar determinada demanda. É uma preocupação da gestão a segurança das crianças e dos funcionários das escolas”, destaca.

Atualmente, a Escola Jaime Luna possui 1.072 alunos funcionando nos três turnos. “O cuidado com o trânsito é papel de todos, do governo, da família e da escola. Se cada um fizer sua parte, já teremos melhorias significativas”, pontua a pedagoga Aurinere Monteiro.

Da redação
          Imagem: Cloves Teodorico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.