quarta-feira, 5 de novembro de 2014

CÂMARA DE VEREADORES INSTAURA CPI CONTRA IZAÍAS RÉGIS; VEREADOR SIVALDO ALBINO CHAMA PREFEITO DE PREPOTENTE E ARROGANTE


A Casa Raimundo de Moraes, através dos vereadores que compõe novo bloco oposicionista com Sivaldo Albino, Cláudio Taveira, Diretora Nelma, Luzia da Saúde, Paulo Leal e Sílvio Sabino solicitou formalmente na manhã desta quarta-feira (5) que fosse instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A autoria do Pedido é do Vereador do PPS Sivaldo Rodrigues Albino, que entrevistado hoje em uma rádio local repassou com mais detalhes o porquê do pedido de CPI.

Albino disse que não é segredo para ninguém a série de irregularidades que o Prefeito Izaías vem cometendo e que ele, Sivaldo, já atua insistentemente, cumprindo seu papel, fiscalizando as ações do executivo local. “Já fiz mais de 12 denúncias ao Ministério Público de Pernambuco, que em análise brevemente nos trarão a verdade dos fatos”, afirmou o vereador.

No início da gestão de Izaías, durante poucos meses o vereador Sivaldo foi base aliada.

Ainda segundo Rodrigues 6 de suas denúncias foram acatadas e com isso foi aberto Processo de Inquérito Civil Público, já tendo sido inclusive publicado a quinze dias atrás, que o Prefeito Izaías deve responder. O progressista mais adiante revelou que há diversas pessoas contratadas pela prefeitura Municipal de Garanhuns, através de cargos comissionados que residem nos Estados Unidos, que recebem mensalmente salários, por serviços não prestados aos munícipes, que  há pessoas nomeadas que não dão expediente na prefeitura, tão pouco são localizadas em departamento algum. Disse Albino que coisas dessa natureza só foram acessadas, descobertas diante da vinda dos novos oposicionistas, que com eles trouxeram dados, números e informações até bem pouco tempo desconhecidas. Sivaldo não perdeu a oportunidade, e antes que terminasse sua fala chamou Izaías de Prepotente e Arrogante

Os vereadores esperam que na próxima semana já haja um parecer jurídico, pois depois da tramitação no plenário essa decisão tende a acontecer pelo acionamento junto ao MPPE. Os oposicionistas ainda levam em consideração que não será uma CPI fácil, afinal de contas Izaías ainda tem maioria de votos na câmara e por isso venceria o movendo de instauração. Entretanto o Ministério Público de Pernambuco poderá exercer papel fundamental nessa questão, senão solucionada pelo Legislativo.

      Ao finalizar Sivaldo deixou claro a coisa que mais importa “o povo de Garanhuns somente sai ganhando com tudo isso”.

Da redação Sináculo
Fonte: Blog do Gidi Santos
          Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.