sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CPI PARA APURAÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOS É PROTOCOLADA

               


  

 Foi protocolado nesta quarta-feira (05) durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Garanhuns, requerimento de Criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, para apurar Irregularidades com relação a nomeação de Cargos Comissionados durante a atual administração.


              Para criação desta Comissão é necessário assinatura do Pedido de 1/3 dos componentes do Legislativo, portanto cinco vereadores, no entanto a mesma foi assinada por seis vereadores. 


            O requerimento foi assinado pelos vereadores Sivaldo Albino, Silvio Sabino, Nelma Carvalho, Luzia da Saúde, Paulo Leal e Claudio Taveira. 


             A justificativa se dá em informações e indícios de que algumas pessoas foram nomeadas sem estar morando na Cidade, outros sem estar morando no País, e alguns funcionários de Cargos Comissionados que estão percebendo gratificações por produtividades extras sem sequer dar expediente na Prefeitura, além de que alguns que foram nomeados para cargos inexistentes. 


             O requerimento está no departamento jurídico para parecer, em seguida a Mesa Diretora deve nomear os Vereadores que irão compor a comissão.

Da Assessoria do Vereador Sivaldo Albino