sábado, 29 de novembro de 2014

GARANHUNS PRESENTE NO ENCONTRO SOBRE INTERSETORIALIDADE QUE ACONTECEU EM BRASÍLIA

             
             Foi realizado, durante essa semana, em Brasília (DF), o Encontro sobre Intersetorialidade no Programa Bolsa Família. Na ocasião, Garanhuns representou o estado de Pernambuco devido ao destaque do munícipio na aplicabilidade prática do programa. O encontro visou estabelecer uma agenda de fortalecimento da intersetorialidade nas políticas sociais, com base nas experiências vivenciadas com o Bolsa Família.

“Estou muito feliz com o reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Social, para mim foi um privilégio representar o estado.

Esta viagem só foi possível  graças ao apoio do Governo Municipal, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, mas em especial, a equipe do Cadastro Único que vem se empenhando diariamente para atender as famílias do nosso município, isso mostra o quanto estamos preocupados com as famílias do nosso município e consequentemente com o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o gestor municipal do programa Bolsa Família, Luiz Roldão.

O programa – Em Garanhuns, o Bolsa Família beneficia, atualmente, 17.010 famílias, que recebem benefícios com valor médio de R$ 162,02, cobrindo 117,05% da estimativa de famílias pobres no município. Alguns inscritos chegam a receber quase R$ 800,00 do benefício.

Texto: Samara Pontes
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.