terça-feira, 11 de novembro de 2014

GOVERNADOR JOÃO LYRA NETO RECEBE DELEGAÇÃO DA UNIÃO EUROPEIA


O governador João Lyra Neto recebeu, nesta segunda-feira (10/11), em seu gabinete, no Palácio Campo das Princesas, a delegação da União Europeia, chefiada pela embaixadora portuguesa Ana Paula Zacarias. O grupo está no Recife para a realização do Tour do Brasil, evento organizado pela Finlândia, que acontece até o próximo dia 14. A programação inclui seminários e a visitas ao Complexo Portuário de Suape e ao Estaleiro Atlântico Sul, no Cabo de Santo Agostinho. Lyra Neto destacou a importância de investir em inovação e disse ainda ser uma honra sediar um evento do setor. "A troca de experiência entre as nações é a melhor maneira de praticar a globalização", disse.

Segundo a embaixadora, a União Europeia já pratica esse tipo de seminários com os países europeus, mas nos últimos anos está expandindo a atuação do grupo para países parceiros. "A nossa intenção é identificar ações que já funcionam e repeti-las", comentou, ressaltando também que é "um privilégio" visitar Pernambuco e estreitar o relacionamento com o estado, "que é muito rico em inovação". Além da delegação, composta por membros da Eslovênia e da Finlândia, o encontro contou também com a presença do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, José Bertotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.