quinta-feira, 6 de novembro de 2014

MUSEU PALÁCIO JOAQUIM NABUCO PARTICIPA DO NOVEMBRO AZUL E DA LUTA CONTRA O DIABETES


A Assembleia Legislativa de Pernambuco participa, pelo segundo ano consecutivo, da campanha Novembro Azul. O Museu Palácio Joaquim Nabuco ganhou iluminação especial, que vai colorir o prédio-sede da Alepe durante todas as noites do mês de novembro. A mobilização é realizada por diversas entidades com o objetivo de alertar os homens sobre o risco de desenvolver câncer de próstata. E, no próximo dia 14, o Legislativo pernambucano participa do Dia Mundial do Diabetes, que também utiliza a cor azul para alertar a população.

A campanha Novembro Azul surgiu em 2003, na Austrália, e busca estimular a realização do exame de toque retal e PSA para o diagnóstico precoce. Visando chamar a atenção da população, pontos turísticos e prédios públicos de várias partes do mundo ganham iluminação na cor azul. Atualmente, a maior incidência da doença ocorre em homens com mais de 65 anos. Os principais fatores de risco são a falta de exercícios físicos e uma dieta de pouca qualidade nutricional.

Já o apoio da Assembleia à campanha mundial contra o diabetes foi solicitado pelo Instituto Brasileiro de Diabetes (Ibradi) e pela Associação Pernambucana do Diabético Jovem (APDJ). Segundo levantamento do Ministério da Saúde, entre 2006 e 2013, o diagnóstico da doença no Brasil passou de 5,5% para 6,8% da população. 

Da redação
          Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.