quinta-feira, 6 de novembro de 2014

PLANETÁRIO DE GARANHUNS RECEBE NOME DO SAUDOSO BEL. MAURO SOUZA LIMA


O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, em breve inaugura o planetário de Garanhuns que está localizado no Parque Euclides Dourado, na Avenida Júlio Brasileiro, bairro Heliópolis e que terá como grande homenageado o Bel. Mauro Souza Lima.

             Com capacidade aproximada de 40 pessoas, o ambiente será prioritariamente destinado aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, com o intuito de aprimorar e enriquecer seus conhecimentos. O sistema também será aberto ao público mediante agendamento.



                             O PLANETÁRIO



              Feito em aço e fibra com design moderno e estrutura resistente, o planetário de Garanhuns será totalmente digital com tecnologia de última geração, incluindo em suas sessões, temas variados nas áreas de astronomia, biologia e meio ambiente. O espaço interno contará com poltronas confortáveis e reclináveis e será o primeiro do Nordeste em estrutura geodésica, ou seja, uma estrutura composta de uma rede de triângulos que dá forma a uma superfície aproximadamente esférica.

               No planetário o céu poderá ser estudado em detalhes, em qualquer data e visto de qualquer parte do planeta e fora dele. Todo o sistema será comandado a partir de um controle remoto ou através de outros dispositivos portáteis, como Tablets.

          Para auxiliar no ensino, os professores poderão instalar um software em seus computadores e criarem, dessa forma, apresentações a serem exibidas aos seus alunos.

Redação sináculo

texto: Selma Mello

foto:  arquivo jornal sináculo - Selma Mello, Mauro Lima e Itamar Gonçalves em ocasião do troféu Mauro Lima ano I realizado por esta colunista.