quarta-feira, 12 de novembro de 2014

UPA ATENDERÁ CERCA DE 300 PACIENTES POR DIA; SERVIÇO DE ATENDIMENTO SERÁ NO FORMATO DE URGÊNCIA 24 HORAS


A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Garanhuns, tem avançado visivelmente. A obra, que iniciou no mês de agosto deste ano, e durante todos os dias da semana dispõe de trabalhadores, está com um percentual de conclusão de 30%. A unidade, que funcionará no bairro Francisco Figueira – Cohab II, atenderá uma média de 300 pacientes por dia, com uma resolutividade de 95% dos casos.

A UPA oferecerá um serviço de urgência de 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, com médicos de plantão nas especialidades de clínica médica e pediatria. A nova unidade intermediará os serviços entre as 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e os hospitais. As obras para construção estão ocorrendo de acordo com o cronograma de execução, que é de 12 meses, e de acordo com o secretário de Saúde, Arlindo Ramalho, esse prazo será cumprido.

“A obra tem tido um acompanhamento da empresa, responsável pela construção, que tem cumprido rigorosamente todos os prazos, anteriormente estipulados, comprovando que teremos a UPA em Garanhuns, no tempo previsto”, afirma o secretário.

A estrutura da UPA em Garanhuns contará com área de acolhimento com classificação de risco, 11 leitos de enfermaria e salas de raio-x e inalação coletiva (nebulização). A unidade, que terá 50% de sua manutenção como responsabilidade do Governo Municipal, e 50% pactuada com o Governo Federal, dará suporte aos mais de 130 mil habitantes garanhuenses, e aproximará da população o acesso aos serviços de urgência no Sistema Único de Saúde (SUS).
.

Imagem: Luanny Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.