segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

ATÉ QUANDO AÇÕES CRIMINOSAS IRÃO DANIFICAR NOSSAS ESCOLAS?

              



                               A Escola Municipal Jaime Luna, localizada no bairro Dom Hélder Câmara - Cohab 3, foi, outra vez, alvo de ação criminosa vivenciada constantemente nesta cidade, muitas vezes pelos próprios alunos como foi o caso da Letácio Pessoa Brito na semana passada. 

                                Ontem, (domingo, 30), a Jaime Luna teve uma das suas salas de aula incendiada criminosamente, atingindo as paredes, janelas, o forro de PVC , porta e  telhado da Sala. As carteiras, bem como o  material escolar  foram danificados . A ação de vândalos deixa a população cada vez mais indignada  com os ocorridos e critica a impunidade como a maior responsável.


                      O descaso e a falta de educação é tamanha que as escolas além de arrombadas, incendiadas e mal cuidadas, as vezes aparecem com fezes e urina nas próprias salas de aula.

                      Semana passado este blog já chamava a atenção dos governantes para o caso que precisa ser revisto urgentemente. Escola é Patrimônio. Talvez o maior de todos porque é nela que se forma cidadãos para o futuro. 

                     Os danos a Escola Jaime Luna são imensos e aos alunos daquele educandário, maior ainda.

Até quando ações criminosas irão danificar nossas escolas até as autoridades tomar uma providencia efetiva?

                     

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.