segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

"ATLETAS DO BRASIL" DETONA ESCOLHA DO NOVO MINISTRO DOS ESPORTES

                 
George Hilton Ministro Esporte 28/11/2014
   O grupo "Atletas pelo Brasil", capitaneado por Raí e que conta com nomes como Bernardinho, Cafu, Kaká, Paulo André, Flávio Canto, Fernando Meligeni, Gustavo Borges, Hortência e Rubinho Barrichello, entre muitos outros, em seu "plantel", divulgou nesta segunda-feira um comunicado detonando a escolha do novo ministro do Esporte, George Hilton, pela presidente Dilma Rousseff.                                                                    Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados

               "Infelizmente, há anos, o Ministério do Esporte é usado na barganha política. Não se trata de decidir quem seria a melhor pessoa para ocupar o cargo, mas qual partido o terá de acordo com as alianças e que decidirá a seu bel-prazer quem o representará. Nem mesmo uma familiaridade com o tema é observada, o que traz enormes prejuízos ao esporte e ao país em um setor que está à frente de um enorme investimento com os megaeventos esportivos", escreveu o grupo, sobre a nomeação de Hilton, um radialista, apresentador de TV e teólogo.

            Segundo o "Atletas pelo Brasil", Dilma perdeu uma "chance única" para melhorar o esporte no país às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

           "Às vésperas das Olimpíadas, a Presidente Dilma abriu mão de uma oportunidade de melhorar a gestão do esporte. Decepcionou todo um setor de atletas, jornalistas, empresários, organizações, trabalhadores e amantes do esporte em geral", disparou a organização.;

"[...] Reiteramos aqui hoje que, como cidadãos e cidadãs brasileiros, nos sentimos envergonhados e desprestigiados, vendo que o esporte no Brasil continua sendo encarado como algo menor", completaram os atletas e ex-esportistas.

http://espn.uol.com.br/noticia/471224_grupo-de-atletas-comandado-por-rai-detona-novo-ministro-do-esporte-envergonhados