quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

ESTUDANTES DE GARANHUNS LANÇAM LIVROS

        

   
     A Escola Municipal Professor José Brasileiro Vila Nova realizou, na manhã de ontem(16), a divulgação e entrega de alguns exemplares do livro “Na Minha Escola tem História, Poemas e Sonhos”. O livro é de autoria da aluna do 5º ano “C”, Bruna Letícia, de 11 anos de idade, e é composto por 12 poemas que retratam temas como folclore, carnaval, trânsito, entre outros. A Secretaria de Educação e Esportes recebeu um dos exemplares.

                    Como é tradicional na cidade das flores, as pessoas gostam de escrever e talvez  essa a nossa tão procurada identidade cultural. Uma aluna da Escola Letácio Brito também se prepara para lançar sua obra que é totalmente ilustrada pelo seu namorado e colega de classe. 

                 Outro próximo lançamento será através da educadora Selma Mello que  encontrasse em fase final de seus escolhidos poemas escritos pelos reeducandos da cadeia pública de Garanhuns.

                  Ações como essa e o incentivo são peças fundamentais na  transformação das pessoas
Além da Secretaria de Educação, o livro foi apresentado na escola e entregue a alguns alunos e professores da Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG/UFRPE), que fazem parte do Programa Institucional de Bolsa e Iniciação à Docência (Pibid), atuantes na instituição. Confira, abaixo, um dos poemas criados por Bruna Letícia:


O Trânsito



O trânsito é vida, mas

Também é morte, muitas

Pessoas não tiveram a

Minha sorte, de estar aqui

Vivendo feliz.

Muitas lágrimas caíram pelas

Faces, estou cumprindo a minha

Parte.

Um trânsito seguro para muitos,

Isso é duro.

Motos, ônibus e caminhão, já

Partiram o coração.

Dor, lágrimas e feridas, por favor,

Cuidem de suas vidas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.