segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

GOVERNADOR JOÃO LYRA NETO E A PRIMEIRA DAMA LEILA QUEIROZ RECEBERAM MEDALHA EDUARDO CAMPOS



           

                  O governador João Lyra Neto e a primeira dama Leila Queiroz receberam, na noite desta quinta-feira (04/12), a Medalha Eduardo Campos, homenagem da Defensoria Pública de Pernambuco. A Comenda, que foi entregue durante cerimônia no Teatro de Santa Isabel, no Recife, foi criada para destacar pessoas físicas ou jurídicas com relevantes serviços prestados à instituição. "Fiquei muito honrado de ter recebido esta homenagem dessa instituição que muito faz pelos pernambucanos mais necessitados", disse João Lyra Neto.

             Em seu discurso, o chefe do Executivo lembrou que a Defensoria Pública de Pernambuco foi criada pelo ex-governador Miguel Arraes de Alencar. "Anos mais tarde, o seu neto, o também ex-governador Eduardo Campos, deu sustentabilidade ao órgão. Tenho certeza de que, atualmente, a instituição é um dos órgãos mais fortes de Pernambuco", destacou João Lyra Neto, emocionado com a lembrança. O criador da Comenda, o defensor geral Manoel Jerônimo, destacou o empenho do atual Governo em manter o orçamento da instituição. "Nós reconhecemos essa decisão política do governador", grifou.

                Além do governador e da primeira dama, receberam a Comenda a ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE), Pedro Henrique Alves; os secretários estaduais Décio Padilha (Fazenda), Djalmo Leão (Controladoria Geral do Estado), José Neto (Administração) e Frederico Amâncio (Planejamento e Gestão). Também foram homenageadas as ex-primeiras damas Maria Madalena Arraes, viúva de Miguel Arraes, e Renata Campos, viúva de Eduardo Campos.

-- 

Manoel Guimarães 
Gerente de Relações com a Imprensa - SEI 
imprensa.pe@imprensa.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.