quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

MAIS DE 600 PROFISSIONAIS DA SAÚDE RECEBEM CERTIFICAÇÃO DE CAPACITAÇÃO

             


            Mais de 600 profissionais da saúde receberam na noite de ontem (15), o certificado da capacitação oferecida pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da empresa Talentos 3.0. A solenidade foi realizada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. O curso, que iniciou no dia 10 de novembro, teve como intuito aperfeiçoar os atendimentos na área da saúde, e seguiu até o dia 5 de dezembro.



            Compuseram a mesa um profissional de cada especialidade, para representar os demais de sua categoria. Entre eles estavam a auxiliar de saúde bucal Lucivania Moraes, a odontóloga Lúcia Parente, a enfermeira Darliane Mendes, a técnica em enfermagem Joseane Mendes, o agente comunitário Othoni Ferro, o médico Ulisses Pereira e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Daniele Chianca.



          O curso foi realizado por meio de atividades práticas e teóricas, dinâmicas e reflexões, partindo sempre do princípio de se colocar no lugar do outro. Uma das participantes da capacitação, Daniele Chianca, falou sobre o curso. “O lidar com a saúde das pessoas exige que tenhamos uma conduta profissional diferenciada, e esse curso de humanização foi uma necessidade para que o atendimento melhorasse”, comentou.



Texto e fotos: Ruthe Santana

Edição de texto: Cloves Teodorico