quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

PEDIDO DE REGISTRO PARA TÍTULO DE PATRIMÔNIO IMATERIAL DE REISADO É ENTREGUE

                     

                      Mestres dos reisados de Garanhuns estiveram, na manhã desta sexta-feira (12), no Teatro Arraial, em Recife, para acompanhar a assinatura do pedido de registro para que recebam o título de Patrimônio Imaterial Cultural do Brasil. A secretária de Cultura do município, Cirlene Leite, também esteve presente na ocasião. O documento foi entregue ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).


                        Na semana passada, a iniciativa do governo do Estado fez com que o Maracatu de Baque Virado, de Baque Solto e Cavalo Marinho recebessem o tão desejado título. Hoje, também foi lançado o livro Patrimônios Vivos de Pernambuco. “Nossa luta continua. Colhemos as assinaturas e agora vamos aguardar. Garanhuns tem os reisados mais antigos de Pernambuco, isso deixa o fato ainda mais importante”, evidencia Cirlene Leite.


                   Os mestres Benoni, do Reisado Os Três Reis do Oriente; Gonzaga, do Reisado Garanhuns Cultural; Viturino, do Reisado Santíssimo Redentor; e João Tibúrcio, do Reisado Mestre Tubúrcio se apresentaram no momento. A entrega do pedido foi efetivada pelo secretário de Cultura do Estado, Marcelo Canuto.



Texto: Cloves Teodorico

Fotos: Gerência de Comunicação da Secult/PE

Informações para a imprensa:

(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.