quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

REVITALIZAÇÃO DO CENTRO COMERCIAL DE GARANHUNS É O ASSUNTO DA SEMANA

       
   Foto: Junior(Agreste Digital) ladeado pelo sobrinho e os jornalistas Selma Mello e Gidi Santos.


            Em reunião realizada na segunda-feira (22), no Chalé Recepções, o prefeito municipal  apresentou o projeto inicial de revitalização da Avenida Santo Antonio. A reunião contou com a presença da comissão técnica, secretários e imprensa local.


            Dentro do cenário atual, com a Avenida na situação que se encontra, calçadas cheias de buracos,  problemas com a pavimentação existente, com a escadaria bastante danificada e sem acesso seguro, que a Prefeitura busca por meio deste projeto inicial poder desenvolver e adequar  às reais necessidades do Município.

             Em sua fala, o prefeito destacou a importância deste planejamento em torno da Av. Santo Antonio, uma vez, que a via faz parte do projeto  de Infraestrutura e Transportes  com adequação para e área de convivência, além de arborização e passeios para pedestres, destaca.

        A proposta consiste em  locais de passeio e convívio coletivo, canteiros de flores, box centrais, drenagem adequada para escoar a água, recapeamento de toda a via, sinalização, revitalização e iluminação decorativa.

                Ainda segundo o prefeito, agora é a fase de discutir o projeto inicial, uma vez que a partir deste momento, que a Prefeitura   se empenhará na conclusão desta obra que, segundo o mesmo, tem recursos próprios oriundos dos impostos pagos pelos contribuintes e adequações com a conclusão completa do projeto que está disponível para quem quiser ver e opinar.

                O prefeito diz, ainda, que gosta de tudo bom, colorido e enfeitado e que vestirá a cidade como uma noiva. Pediu mais amor e menos criticas que em nada constrói o crescimento da mesma. Relembrou o caso dos canibais que teve repercussão imensa e rápida, bem como outros que tentaram desconstruir uma imagem positiva de uma cidade que cresce e que tem vários investidores chegando. Afirmou que já doou todos os terrenos disponíveis que tínhamos e que agora é procurar outros para atender a grande e farta procura de empresários nessa cidade promissora.

                Em contra partida,algumas pessoas apontam algumas falhas seríssimas no projeto que não atende o terrível trânsito dizendo que, se fechado o centro para onde iriam passar os carros? outros propõem a retirada do pop Shop para aliviar a escoação de carros, esquecendo que o prefeito prometeu não mexer no local e muito menos tirar os comerciantes de lá, apontam a falta de ciclovia e mais ainda,  do não cumprimento de projetos maravilhosos que foram lançados ano passado como de uma escola grande e de referência; um terminal integrado e a reforma do 18 de agosto e CEASA.

                  Segundo um comentário no face de pessoa que não autorizou a sua interpretação, colocaremos a mesma anônima e que diz: "Se sair do papel, ficará muito linda. Mas acredito que é só para segurar a prefeitura na próxima eleição, uma vez que em dois anos que lhe resta, Izaías não cumprirá essa promessa"

             Parte  da rua, depois da Iza Calçados, próxima ao Chocolate Sete Colinas continuará com o problema de "aperto" facilitado por um empresário local que usa a calçada para expor seus produtos. O mesmo empresário toma conta da calçada na parte de cima também, sem perceber que está situado entre loteria e bancos, o que desfavorece a visualização e deixa as pessoas mais próximas, se batendo.

                 A educação é outro fator que merece destaque e mais atenção na segurança porque tem escolas assaltadas, queimadas, escolas com problemas de infiltração comprometedora, salas inacabadas e não existe atitude, de fato, que venha a pelo menos aliviar a tensão de pais e alunos de escolas municipais que sofrem a gravidade destes problemas;  ruas com sérios problemas de buracos, falta de calçamento, e saúde são outros pontos bastante discutidos, entre outros. Mas como bem disse Izaías Régis, ele sabe. Ele sabe de tudo e certamente, a seu tempo, tomará providências cabíveis.

                  Estamos na torcida de que muitas empresas aqui cheguem e tragam trabalho para a população, que a cidade cresça bela como merece e quanto as criticas, fazem parte, senhores. Ninguém pode deixar de comentar o que acontece em uma cidade que está, como todas as outras do mundo, sujeita a ter vida plena e plena já diz tudo.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.