terça-feira, 30 de dezembro de 2014

SEMINÁRIO DE ENCERRAMENTO DO PNAIC 2014 É ENCERRADO EM GARANHUNS

                


         Foi realizado, na manhã de hoje (30), no Chalé Recepções II, o seminário de encerramento do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). O momento contou com a culminância de nove trabalhos pedagógicos desenvolvidos pelos professores nas salas de aula durante o ano letivo de 2014.

                   A coordenadora do Pnaic no município, Maria Betânia Soares, na ocasião, parabenizou todos os professores envolvidos no projeto pelo sucesso no ano letivo. “O Pnaic prima pela qualidade educacional de uma forma geral. Nós fazemos o que está ao nosso alcance para atender bem os nossos alunos. Quero aproveitar o momento para parabenizar também os professores e orientadores que tanto se esforçaram. Agradeço em especial a secretária Janecélia Marins e toda a sua equipe que trabalham com um único objetivo, o de transformar a educação municipal”, destacou Maria Betânia.

                  Ao todo, foram atendidos 203 professores, na sede e no campo, nas turmas do primeiro ciclo do Ensino Fundamental – anos iniciais do 1º ao 3º ano -, com um total de 5.119 estudantes participantes, além dos coordenadores pedagógicos que participaram efetivamente das formações.

Pnaic – O Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa é um programa do Governo Federal. A iniciativa é um compromisso assumido pelos entes governamentais de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental. O município de Garanhuns fez adesão ao programa no ano de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.