segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

"VIDAS SEVERINAS" ...FADIRE FORMA TURMA DE PEDAGOGOS EM PETROLÂNDIA-PE

Realmente “O HOMEM SONHA E DEUS REALIZA”.(Julio Costa)



A FADIRE-FUNESO diplomou ,neste domingo 30 os primeiros formandos de pedagogia da cidade de Petrolândia-PE.

                      Eu fui palestrante em sociologia, a convite da amiga e pedagoga Marize, em algumas turmas de pedagogia desta entidade, em algumas cidades do agreste e, dentro de meu universo e ótica posso garantir que:" é provável que muitos formandos(ontem em evento e outros ainda em sala de aula) busquem sua realização, a realização de um sonho possível sabendo que o sonho realizado depende de duas coisas: Oportunidade e a própria pessoa em medidas certas, nas horas certas... 

Vivendo em certas circunstâncias fica difícil acreditar que podemos sonhar, imagine realizar sonhos...Vivemos "vidas severinas" como escreveu o poeta João Cabral de Melo Neto em seu livro Vida e Morte Severina. Carece de muita determinação e força para vencer o tempo, os obstáculos, as tempestades...A dureza da vida e dignidade adormecida.

Porém, com a Instituição desprovida de foco só no financeiro, as oportunidades surgem e os professores aparecem parecendo pessoas de nossa família e assim a integração ocorre..É um amor que faz laços e que impulsiona os severinos e severinas da vida para o concreto, para a vitória.

De parabéns todos os coordenadores, professores e caminhantes da vida rumo à vitória.

Emocionada e feliz, desejo todo sucesso do mundo a cada um de vocês, a cada um de nós porque a vida é um grande elo que só se parte quando não se coloca forças, amor e sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.