sábado, 24 de janeiro de 2015

COMANDO MILITAR DO NORDESTE PREPARA A PRÓXIMA TROPA QUE SERÁ EMPREGADA NA OPERAÇÃO SÃO FRANCISCO NO COMPLEXO DA MARÉ



                  



      O Comando Militar do Nordeste foi encarregado do preparo do próximo contingente do Exército Brasileiro que será empregado, a partir do mês de fevereiro, na Operação São Francisco, no Complexo da Maré, na cidade do Rio de Janeiro. 

                          A preparação da tropa, que se iniciou no dia 15 de dezembro de 2014, será realizada até o mês de fevereiro de 2015. Nesse período, os militares do Nordeste que integram o VI Contingente da Força de Pacificação, denominada GUARARAPES, estão sendo submetidos a diversas avaliações, instruções e treinamentos específicos. No momento, essas atividades estão sendo conduzidas de forma descentralizada nas diversas Organizações Militares designadas como Unidades Pólo de Instrução.  Posteriormente, no período de 26 a 30 de janeiro, esses militares do Nordeste estarão divididos em 4 grupamentos, que se reunirão nas cidades de Salvador-BA, Garanhuns-PE, Recife-PE e Natal-RN, para participar de um treinamento final com vistas à atuação eficiente nas operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).  

                    A Força de Pacificação Guararapes é comandada pelo General de Brigada Antônio Carlos de Souza e constituí-se por cerca de 2.500 militares, que passaram por uma criteriosa e rigorosa seleção em suas Unidades.
Nesse contexto, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) realizará na Cidade de Garanhuns um exercício de preparação da tropa que fará parte da Força de Pacificação Guararapes, na cidade do Rio de Janeiro.
 A atividade de adestramento em Garanhuns, em ações de Garantia da Lei e da Ordem, acontecerá no período das 6h às 22h, do dia 27 de janeiro (terça-feira), nos bairros do Magano, Cohab 3 e Brasília, quando serão realizados treinamentos de patrulhamentos a pé e motorizado, bem como serão estabelecidos postos de bloqueio e controle de vias urbanas.

                 Além do 71º BI Mtz, também participarão do exercício em Garanhuns tropas do Exército das cidades de Petrolina e de Jaboatão dos Guararapes, envolvendo cerca de 600 militares e contará, ainda, com o apoio do 9º Batalhão de Polícia Militar.

                     A missão da Força de Pacificação Guararapes, no Rio de Janeiro, é a de realizar ações de Garantia da Lei e da Ordem para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio nas comunidades do Complexo da Maré, contribuindo para o restabelecimento da paz social nessa região.

                   A participação de militares do Nordeste nessa missão de GLO é motivo de orgulho para os integrantes da Força de Pacificação, pela possibilidade de representar o Exército nessa nobre e honrosa missão de garantir a paz nas comunidades do Complexo da Maré. Além disso, para o Comando Militar do Nordeste trata-se de uma excelente oportunidade para o aprimoramento técnico e profissional de uma parcela significativa de sua tropa.

           Outras informações sobre as atividades da preparação da referida Força em Garanhuns poderão ser obtidas junto ao Subtenente Torres, responsável pela Comunicação Social do 71º BI Mtz, pelos telefones (87) 3762-2000 ramal 231 e (87) 9952-9332, ou pelo e-mail: comsoc71@yahoo.com,br.

General de Brigada ANTÔNIO CARLOS DE SOUZA
Comandante da Força de Pacificação Guararapes

EXÉRCITO BRASILEIRO

BRAÇO FORTE - MÃO AMIGA

                                                                                                                                                                       
Atividades a serem desenvolvidas na cidade de Garanhuns:

- Dia 26 de janeiro, às 07:30h: Formatura Militar no 71º BI Mtz com o contingente envolvido no exercício;

- Dia 26 de Janeiro, às 9h: Entrevista a ser concedida pelo Comandante do 71º BI Mtz acerca do exercício em Garanhuns;

- Dia 27 de Janeiro, durante todo o dia, a partir das 6h: Treinamento com atividades de Garantia da Lei e da Ordem nos bairros do Magano, Cohab 3 e Brasília.


O 71º BI Mtz disponibilizará transporte para os jornalistas que desejarem cobrir as atividades na terça-feira, dia 27 de janeiro, com saída do quartel às 8h (confirmar por telefone ou e-mail)


Subtenente Torres
Seção de Comunicação Social do 71º BI Mtz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.