quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

PRÉVIAS CARNAVALESCAS EM GARANHUNS TEM DATA CONFIRMADAS





 Mantendo a tradição de anos anteriores, Garanhuns realiza, em 2015, cinco prévias carnavalescas. Os blocos, que antecedem a programação oficial dos dias de Carnaval, irão desfilar entre os dias 07 e 13 de fevereiro. A reunião de planejamento, realizada ontem (27), na sede da Secretaria de Cultura, contou com a presença de representantes dos blocos, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Conselho Tutelar, Polícia Militar (PM) e da própria Secretaria de Cultura.


                   O bloco ‘O Coveiro’ é o primeiro do calendário festivo, e sairá do Bar do Evaristo, localizado no bairro Boa Vista, às 20h do dia 07 de fevereiro, passando pelo Cemitério São Miguel e encerrando o desfile na praça Dom Pedro II. O bloco ‘Consciência na Cabeça e Frevo no Pé’ terá concentração no Relógio das Flores, no dia 11 de fevereiro, saindo às 17h com destino à Praça Cultural Mestre Dominguinhos – o grupo contará com oito bonecos gigantes e a Orquestra Manoel Rabelo.


                   No dia 12, dois blocos vão animar os foliões. O ‘Bloco da Saúde’, que sairá às 9h do Relógio das Flores, e o ‘Donzelos do Magano’, que vai se concentrar na rua Dom Aquino Correia. O primeiro terá um minitrio com a Orquestra Manoel Rabelo e espera a participação de amis de 600 pessoas. Já o segundo, realizado no bairro Magano, fará um percurso, a partir das 20h, em todo o bairro.


                  Na sexta-feira (13), o bloco 'Virgens de Garanhuns' promete surpreender. Com dois trios elétricos saindo às 20h da avenida Rui Barbosa, no bairro Heliópolis, o tradicional bloco encerra o calendário pré-carnavalesco e, ao mesmo tempo, abre a programação oficial de carnaval, que será realizada entre os dias 14 e 17 – que inclui a oitava edição do Garanhuns Jazz Festival e o carnaval nos bairros, contando com escolas de samba, maracatu, batuqueiros e shows de palco (com divulgação em breve).


Texto: Cloves Teodorico

Fotos cedidas por Ana Paula Ferreira