segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

PROGRAMA "MAIS MÉDICO" CHEGARÁ A GARANHUNS, ÁGUAS BELAS, BOM CONSELHO, BUIQUE, CAET´S, CAPOEIRAS, LAJEDO, SÃO BENTO, SÃO JOÃO E VENTUROSA

     
     Ministério da Saúde abriu processo para expansão do Programa Mais Médicos em todo Brasil. O MS vai contratar mais médicos para o programa; além disso, a chamada também é para 1.500 município brasileiros que ainda têm carência desse profissional de saúde. Em Pernambuco 95 municípios estão aptos a aderirem a expansão do Programa, entre estes, Capoeiras, Caetés e Garanhuns. As prefeituras que quiserem aderir devem se cadastrar no site programa, até o dia 28 de janeiro de 2015.


                A convocação de médicos é para atuar na atenção básica de periferias de grandes cidades e municípios do interior do país, com prioridade para os municípios que apresentam 20% da sua população em extrema pobreza, e com IDH baixo e muito baixo.

                 As vagas serão oferecidas prioritariamente a médicos brasileiros, interessados em atuar nas regiões onde faltam profissionais. No caso do não preenchimento de todas as vagas, o Brasil aceitará candidaturas de estrangeiros, com a intenção de resolver esse problema, que é emergencial para o país.  Os municípios não podem esperar seis, sete ou oito anos para que recebam médicos para atender a população brasileira.

             Na região estão aptos a pedirem a expansão do Mais Médicos, os municípios de: Águas Belas, Bom Conselho, Buíque, Caetés, Capoeiras, Garanhuns, Lajedo, São Bento do Uma, São João e Venturosa..


CONOSCO; QUEM SABE, MÉDICO COMO O Dr VENTURA, NÃO SUSPENDE CONSULTAS POR CAUSA DE UM VÔMITO....