segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

CARNAVAL DE GARANHUNS GANHA ESPAÇO E APLAUSO DOS POPULARES



            


Fotos: Ruthe Santana
  O Carnaval de Rua de Garanhuns foi aberto, oficialmente, na tarde do sábado (14). Marcado pela diversidade de ritmos, o momento, fez Garanhuns entrar no clima do Carnaval. O bairro do Magano foi o palco para apresentações que movimentaram toda a população. A programação do primeiro dia de evento, iniciou com o desfile da Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha, que teve sua concentração às 15h, na praça Campos Sales. O Carnaval de Rua segue até a próxima terça-feira (17).

                     A escola de samba, que estava homenageando os reisados de Garanhuns, percorreu a avenida Sátiro Ivo e seguiu até onde estava montado um palco para as demais atrações. O reisado “Unidos com Alegria”, que tem como mestre Gonzaga de Garanhuns, participou do momento, agradecendo e retribuindo a homenagem, em nome dos reisados do município. A professora Maria de Fátima estava participando do momento, e comentou sobre o carnaval. “Estou gostando bastante. A festa está muito boa, parabenizo o prefeito pela iniciativa de resgatar isso para o povo, e, também pelas melhorias que ele tem feito pela cidade”, pontua a garanhuense.

                     A avenida já estava lotada de moradores quando a banda Astúcia do Samba subiu ao palco. Formada há sete anos, a banda que possui seis integrantes, cantou músicas de vários ritmos, como axé, pagode romântico, frevo e ciranda. Finalizando a programação de hoje, no bairro Magano, foi a vez de Evaristo Vegas e Banda se apresentar. Fizeram parte do repertório da banda, músicas como Voltei Recife, Perdido de Amor e Mudando de Assunto.