terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

MONGE MUMIFICADO HÁ MAIS DE 200 ANOS "NÃO ESTÁ MORTO" ESTÁ EM MEDITAÇÃO PROFUNDA...



        
      O professor Ganhugiyn Purevbata afirma que devido o fato do monge ter sido encontrado na posição de lótus, prova que ele ainda está meditando no estado de “tukdam”, conforme afirmam os especialistas.

              Os especialistas insistem que ele está em um estado espiritual raro e muito especial e é apenas uma estapa de se tornar um verdadeiro Buda.

                Ganhugiyn Purevbata, fundador e professor do Instituto de Arte mongol-budista em Ulaanbaatar Buddhist University, disse que devido a posição que ele foi encontrado (posição de lótus) com a mão esqueda aberta e a com sua mão direita simbolizando a pregação do Sutra, ele está numa meditação muito profunda, de acordo com a antiga tradição budista dos lamas.

             Nos últimos 50 anos, 40 casos desse tipo foram encontrados envolvendo monges tibetanos.

                 Outro especialista, o Dr. Barry Kerzin, que é um monge budista e médico do Dalai Lama, afirmou que tebe o privilégio de cuidar de alguns meditadores que estavam nesse estado “tukdam”.
  Afirma também que este é o estado mais próximo de Buda e se o monge puder continuar neste estado meditativo, ele poderá se tornar um Buda.


http://expressofeminino.com.br/curiosidades/monge-mumificado-de-200-anos-nao-esta-morto-mas-em-meditacao-profunda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.