sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

SALOÁ SEDIARÁ FÓRUM DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES DO SEMIÁRIDO

               
  O município de Saloá vai sediar o Fórum de Políticas Públicas para as Mulheres do Semiárido. A escolha do município foi anunciada no dia 11 deste, por ocasião da assinatura do termo de adesão da campanha “violência contra a mulher é coisa de outra cultura”, que aconteceu no Recife. Os fóruns acontecerão por regiões de desenvolvimento e as datas serão anunciadas ainda este mês.

                  A representante da Coordenadoria da Mulher de Saloá, Marília Correia Silva- apela qual abrimos parêntese para destacar o trabalho e dinâmica que utiliza como ferramenta maior de sua cordenadoria impecável e promissora, quanto à valorização da pessoa humana e fortalecimento das discussões sobre gênero, esteve presente ao lançamento da campanha e destacou a importância de se discutir direitos humanos como forma de fortalecimento das políticas do setor. 

                   Marília vem desempenhando uma ação bastante incisiva quando se trata da proteção e defesa das mulheres. Ela segue as determinações do Governo Municipal quando se refere à valorização da pessoa humana “É uma vitória para nós, pois um evento desse porte em nossa cidade mostra que estamos no caminho certo, frente à valorização das mulheres”. Destacou.

                O evento, em Recife, foi promovido pela Secretaria de Governo da Mulher. A Secretária Estadual, Sílvia Cordeiro enfatizou seu compromisso com a causa das mulheres e se comprometeu a dar continuidade ao trabalho realizado por sua antecessora, Cristina Buarque, que comandou a Secretaria por oito anos.


             A Campanha Violência Contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura é coordenada pela Secretaria Especial da Mulher e integra as ações do Plano Estadual para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência Contra as Mulheres e do Pacto pela Vida.