sexta-feira, 27 de março de 2015

PREFEITO LIMITA EM 70% GRATIFICAÇÕES AOS SERVIDORES PÚBLICOS

                      Após  repercussão negativa quanto à concessão de gratificações a servidores comissionados na Prefeitura Municipal de Garanhuns, registrada em reportagem exibida pela TVJornal/SBT na última semana, o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, resolveu limitar os percentuais e horas mensais das gratificações concedidas aos servidores da Prefeitura de Garanhuns.

                 Segundo o blog de Carlos Eugênio, “través da Portaria nº 307/2015-GP, de 26 de março de 2015 (imagem ao lado), Izaías limitou em até 70% (setenta) por cento do valor do vencimento dos servidores para as gratificações concedidas pela Prefeitura Municipal de Garanhuns aos funcionários: efetivos, comissionados e contratados. Régis também limitou em 40 (quarenta) horas mensais à jornada extraordinária no âmbito do município de Garanhuns.

               De acordo com a Portaria, as medidas consideram as normas de finanças públicas prescritas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como a necessidade de estabelecer normas e limites aos gastos governamentais, a fim de dar melhor eficiência aos recursos municipais.”

                         O mesmo ainda ressalta a grande polêmica que vem gerando diversos e acalorados debates na Câmara de Vereadores, sendo, praticamente, todos levantados pelo vereador Sivaldo Albino, que desde 2013, torna pública a concessão de gratificações a servidores municipais de até 100% por parte do Governo Municipal de Garanhuns.

             A famosa polêmica não é só debatida na Câmara mas em toda a cidade. Pessoas indignadas comentam, inclusive as contratações, os fantasmas e estagiários que fazem parte deste governo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.