sábado, 23 de maio de 2015

BANCO DESCUMPRE LEI E PROCON INTERDITA CAIXAS ELETRÔNICOS EM CARUARU


Em Caruaru representantes do Procon e da Secretaria da Fazenda Municipal estiveram na agência do Banco Itaú localizada na Rua Vigário Freire, Centro da cidade. Os caixas da agência foram lacrados em razão de descumprimento à lei da fila, que determina que o tempo máximo de espera dos clientes seja de 15 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas de feriado ou pagamentos de salários/tributos.

De acordo com parecer jurídico da Procuradoria do município, o Procon pode proceder às interdições. Na tarde da última quarta, 20, representantes do Procon estiveram no Ministério Público, cuja recomendação é a interdição para as agências que descumprirem a legislação. "De posse do parecer da Procuradoria e do entendimento com o Ministério Público, caímos em campo. Esta agência do Itaú já havia sido notificada quatro vezes e não corrigiu a situação", explicou a coordenadora jurídica do Procon, Cyntia Nunes.

As fiscalizações serão intensificadas  em todas as agências bancárias da cidade. As denúncias de agências bancárias que não respeitam a lei em Caruaru podem ser feitas diretamente ao Procon pelo telefone 3727 1054.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.