domingo, 24 de maio de 2015

CODEAM PROMOVE AMPLO DEBATE SOBRE O TEMA: SEGURANÇA PÚBLICA



           
                 A presidência da CODEAM promove nessa terça-feira, dia 26, um amplo debate sobre o tema: Segurança Pública. O Encontro acontece na sede daquela Entidade e contará com as presenças do Comandante do 9º BPM, o Tenente-coronel Ely Jobson; o secretário Adjunto de Defesa Social do Estado, Rodrigo Bastos de Freitas e o Delegado Regional, Dr. Marcos Omena, além de Prefeitos e lideranças políticas de toda a Região.

              O atuante deputado Estadual Álvaro Porto esteve, na tarde da última quinta-feira, dia 21, em audiência com o secretário de Defesa Social, Dr. Alessandro Carvalho, para tratar da questão preocupante e que requer uma ação de repreensão urgente. “Levei ao secretário queixas relacionadas ao aumento do número de assaltos e do consumo de drogas, à falta de delegados e de condições de trabalho para os policiais civis e militares e ao pouco efetivo na Polícia Militar”, disse o Deputado, que ao participar de uma Audiência Pública em São João denunciou que “em conversas com delegados da região de Garanhuns foi informado de que algumas delegacias dispõem de apenas R$ 500 por mês para combustível”.

                 De acordo com a assessoria de Porto, o secretário Alessandro Carvalho reconheceu as dificuldades e admitiu que 70 dos 185 municípios de Pernambuco estão sem Delegados Titulares. Disse que 90% das cidades da Mata e do Agreste são cobertas por uma viatura com apenas dois homens. E ainda que, na maioria dos casos, um único veículo atende a três municípios. Ainda de acordo com a assessoria do Deputado, o Secretário Estadual adiantou que mais 1,1 mil policiais militares serão contratados e que 520 deles serão destinados ao Agreste. No entanto, o processo de contratação só deve ser iniciado em agosto.


O Encontro acontece a partir das 14h.