quinta-feira, 7 de maio de 2015

GOVERNO ESTADUAL FARÁ CONCURSO PÚBLICO PARA 2.366 POLICIAS CIVIS E MILITARES

                      
concursos públicos
Na ocasião, o governador assinou documento para criação do Selo de Comprometimento Social do Pacto pela Vida que será oferecido a entidades e pessoas que contribuíem com a cultura de paz. Foto: Governo do Estado/ Divulgação


                         Realização de novos concursos públicos para contratação de policiais civis e militares. Esta foi a principal medida do pacote de ações que o governo do estado anunciou, nesta quinta-feira, dentro do Programa Pacto pela Vida, que completa oito anos nesta sexta-feira. De acordo com o governador Paulo Câmara, em entrevista coletiva no Palácio do Campo das Princesas, o concurso deve ser realizado ainda este ano para criar 316 vagas para a polícia científica, 50 cargos de escrivão, 1.500 vagas para soldado da Polícia Militar e 500 vagas para agentes da Polícia Civil.

            O novo pacote anunciado esta manhã foca ações preventivas junto à população jovem. O Programa Jovem Aprendiz será ampliado em 400 vagas, voltadas para egressos do sistema socioeducativo da Funase. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude vai ampliar de 2% para 5% o número de vagas para jovens que cumpriram medida socioeducativa em órgãos do governo.Um projeto de lei será encaminhado à Assembleia Legislativa para criar uma bolsa no valor de R$ 200 para 300 jovens em situação de risco atendidos pelo Centro da Juventude de Santo Amaro.


                  O sistema de monitoramento do Recife será reformulado e cem câmeras serão deslocadas para pontos mais altos, com o objetivo de ampliar o alcance da imagem, de um raio de 400 metros para até 3 km. Na ocasião, o governador também assinou o documento para criação do Selo de Comprometimento Social do Pacto pela Vida que será oferecido a entidades e pessoas que contribuíem com a cultura de paz.