sábado, 16 de maio de 2015

MAIO MÊS DE COMBATE A HOMOFOBIA - PROGRAMAÇÂO UAG

A



                  Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia e Transfobia (IDAHOT - International Day Against Homophobia and Transphobia) comemora-se a 17 de maio, data em que a Organização Mundial de Saúde retirou, em 1992, a homossexualidade da sua lista de doenças mentais. Foi um longo percurso, mas que ainda não terminou.

                Tal como o preconceito, os LGBT’s existem transversalmente na nossa sociedade. São médicos, artistas, professores, advogados ou políticos. São colegas de trabalho e amigos. São tios, primos, irmãos e pais. Somos, muitas vezes, muitos de nós que nos negamos a aceitar, ou pelo menos, respeitar a condição ou opção de cada um.

              Com este dia pretende criar-se uma consciência global para o fenómeno da homofobia e transfobia.

         todos somos chamados a contribuir para uma sociedade mais inclusiva, mais justa e com um olhar mais voltado para o ser humano e não pela sua opção. É preciso nos dar as mãos e buscar formas para que nossa sociedade não seja dividida como outrora, pela cor da pele. Quem se importa com a opção sexual do outro? informa-te, rejeita a discriminação e se una por um mundo sem discriminação, sem violência, sem homofobia nem transfobia.


 Alunos da UAG, sob a direção do jovem estudante Jadiel Djone Alves nos convida a debater e compreender o ser através de um grande encontro denominado I Evento de combate contra Homofobia e Transfobia na Esfera Educacional que acontecerá no próximo dia 21/05 na UFRPE/UAG. 

Contamos com sua presença.

ATT: Jadiel Djone Alves
          Diretor LGBT- DCE
               UFRE -UAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.