quinta-feira, 7 de maio de 2015

POETA REPRESENTANTE DE GARANHUNS DISPUTA TROFÉU "CORUJÃO DAS LETRAS"

                          



                     Mais uma vez representando a cidade de Garanhuns, em outro concurso de poesias, Josenildo Leite disputa o cobiçado Troféu "Corujão das letras": Garanhuns (PE)

Josenilson Leite - Poeta De Garannhuns .

                

                    Nascido em Garanhuns (PE), estudou na Escola Duque de Caxias, na Vila do Quartel, por dez anos, de onde seguiu para o Colégio Militar de Fortaleza.

                   Tem poesias publicadas em antologias da Câmara Brasileira de Jovens Escritores, na antologia Cumplicidade de Movimentos, em Antologias do IX e X Concurso Literário Poesias Sem Fronteiras, onde recebeu a Menção Honrosa Nacional com a poesia “Folhas Vivas” no ano de 2014, e foi o Poeta destaque da Antologia Palavra é Arte-POESIA, da Cultura Editorial no ano 2015. 

" Nasci em Garanhuns, no ano de 1975, filho de José Leite Ferreira e de Eunice Ferreira Leite, possuo 3 irmãos: Josenice, Josenilton e Josenildson. Estudei na Escola Duque de Caxias, por 10 anos, na vila do quartel. Joguei muito futebol no campinho da vila do quartel, na posição de lateral esquerdo pelo time do Atalanta.

                            Sai de Garanhuns para cursar o 2º e 3º anos do ensino médio no Colégio Militar de Fortaleza.

                     Sou muito grato aos que confiaram no seu potencial, principalmente meus pais, irmãos, amigos (em especial aos colegas da Escola Duque de Caxias e ao grande amigo Ricardo de Carvalho Dantas), ao grande amigo Aldemir Marques da Rocha, Dona Irene e Filhos (que me acolheram por dois anos em Fortaleza, colocando um estranho para morar em sua casa. A esses grandes amigos fica o ETERNO AGRADECIMENTO POR TUDO QUE ALCANCEI.

                      Comecei a escrever meus versos a partir de 1992, quando deixei a bela Cidade de Garanhuns. Sou casado com Ana Cristina (a fonte de inspiração dos meus versos), com quem tenho um Filho de nome Mateus.    
 
               Tenho poesias publicadas em livros da CBJE-Confederação Brasileira dos Jovens Escritores, no Livro "IX Concurso Literário Antologia Poesias sem Fronteiras" e no Site: www.mundodaspoesias.com, onde fiquei como o poeta mais lido no mês de setembro de 2013.

                  Um grande abraço a todos amigos, familiares,  colegas e professores (do meu tempo e de agora) da Escola Duque de Caxias!!!"




Fiquei pensando um dia
Razões do fracasso escolar
A escola tem se preocupado
Com o tema que quero abordar
As causas são as mais variadas
Só nos cabe investigar
Sistema de ensino falido
O aluno com problemas no lar.

Ensino e afetivo andam juntos
Sabemos que podem influenciar
Converse com o seu filho e aluno
O professor e os pais também podem ajudar
Levante as causas do fato
Antes que se concretize o ato
Relate ao Psicopedagogo Escolar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.