domingo, 24 de maio de 2015

REPERCUTE AGORA: JORNAL SINÁCULO RECEBE MAIS MENSAGENS DE APOIO


Centenas de cidadãos continuam, a sua maneira, se solidarizando com o Jornal Sináculo e a jornalista Selma Melo. Através de mídias sociais e e-mails, as pessoas ainda muito chocadas pela maneira ofensiva que as mulheres, em suas muitas profissões, foram tratadas pelo vereador Gil, continuam a repercutir repúdio na cidade. Desta vez Educadores, Imprensa, Médicos, Profissionais ligados ao Executivo, Artistas, amigos, bem como a Sociedade Civil se apresentaram, dizendo de seu inteiro descontentamento. Esses profissionais e amigos, há muito demonstram sua parcela de contribuição com nossa cidade e ao ver tamanha agressão acharam por bem se posicionar diante a repercussão do caso.

Nos referimos ao Professor Universitário José Maria Leitão, Ex-Secretário de Educação Cultura e Esporte de Garanhuns (gestão Luiz Carlos de Oliveira), ao ex-oficial do Exército Brasileiro, Médico Dr. Ulisses Pereira, a empresária e Colunista Social Kit Lopes, ao atual Secretário da Juventude de Garanhuns, um dos maiores defensores dos Direitos Universais Humanos, Pedro Passos, a Artista e também Professora Universitária Márcia Maracajá, da Gerência Regional de Educação (GRE), a Desportista Vânia Oliveira, a empresária da rede hoteleira Oliveira Ana, as pedagogas Marize Pereira e Fátima Correia, Wanderley Pereira, também professor, tutora e Assistente Social Maria Eugênia Alcântara Leite e aos muitos outros que pedimos perdão por não lembrar, afinal são muitos, mas sintam-se todos abraçados por nós. Ao total recebemos pouco mais de 400 mensagens de apoio.
                      
                                      NOTA DR. ULISSES PEREIRA:


Subscrevo as palavras do pensamento e posicionamento de Eliane Vilar e me solidarizo com Selma Mello!!! Acrescento que independente da posição que se defende num debate democrático, todo e qualquer desrespeito a quem diverge dela é antidemocrático e desumano. Lamentável o fato na Casa do Povo de Garanhuns, ainda que praticada por alguém que apenas por benefício das velhas e superadas regras eleitorais vem se tornar representante do mesmo Povo! Viva a democracia! Viva a mulher: branca, preta, índia, professora, atriz, médica, doméstica, do campo ou da cidade, religiosa ou da noite ( até funkeira!)... Viva a liberdade!!!                    



MENSAGEM PROFESSOR JOSÉ MARIA LEITÃO

Selma, você merece e sempre mereceu o meu respeito e meu carinho. Esse Sr. PM, certamente saudoso da ditadura militar e revestido da sua truculência, nem o conheço e tampouco me representa. Faço minhas as palavras da prof.ª Eliane Vilar e do Dr. Ulisses Pereira. Afinal a estupidez sempre é uma atitude deficiente. Grande abraço.

O Professor José Maria Leitão (foto de azul), quando ocupou a pasta de Educação Cultura e Esporte de Garanhuns, realizou entre muitos, o Alinhamento Universal de Ensino Fundamental com duração de nove anos, sendo um dos primeiros e pioneiros na região a estabelecer essa Universalização. Na Autarquia Municipal de Garanhuns (Aesga) foi orientador de Edivane Lopes (foto de blusa rosa), Jovem integrante da comunidade quilombola do Castainho, que concluiu o seu Curso Superior (Direito); se tornando a primeira quilombola do Nordeste e a segunda no Brasil a concluir o bacharelado, escrevendo para sempre na história de Garanhuns e Pernambuco o árduo e significativo empenho dela e aparelhada orientação educacional por parte dos que fazem a FDG/AESGA. Na foto acima, primeiro da esquerda para direita o Juiz de Direito Márcio Sá Barreto e a atual Secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar Simões

SECRETÁRIO DA JUVENTUDE PEDRO PASSOS

Quero me apoderar deste espaço par apresentar minha solidariedade a MULHER e JORNALISTA SELMA MELO, a intenção da Secretaria da Juventude é sempre que possível cumprir com seu papel institucional de alertar seu público principal quanto as demandas de interesse comum e assim o fizemos ao promover a mesa redonda com o tema REDUÇÃO DA MAIOR IDADE PENAL, motivo pelo qual se desencadeou tantos mal entendidos, contudo mão podemos aceitar que em pleno século XXI a MULHER seja desrespeitada da forma que foi essa MULHER paceira de nosso evento, é preciso lembrar que respeitar as opiniões é exercer a DEMOCRACIA, solidariedade sempre companheira MULHER e JORNALISTA SELMA MELO!!!

Pedro Passos, bastante atuante, sempre direciona seus estudos e trabalho ao Poder Legislativo Municipal, na tentativa de ordenar através de Leis Municipais sua defesa da juventude. Tem promovido quase que periodicamente reuniões e rodas de debates com temas de suma importância para nossa cidade e região. Atualmente Pedro é o Presidente do Partido dos Trabalhadores de Garanhuns - PT. Ex-Conselheiro Municipal de Saúde, ele ainda foi Gerente Administrativo e Financeiro da V GERES Garanhuns; conselheiro portuário do Porto do Recife no primeiro governo de Eduardo Campos, Pedro ainda foi Secretário de Direitos Humanos e Cidadania de Garanhuns no primeiro ano de governo da atual gestão.

EMPRESÁRIA E COLUNISTA SOCIAL KIT LOPES


Minha cara, saibas que ninguém vai apoiar tal atitude e muito menos comungar com ela. A resposta foi o grande abraço que você recebeu da população. Você é vitoriosa. As pessoas precisam aprender a aceitar as opiniões contrárias. Fica em Paz. Você é mulher e isso já muito te engrandece.

Kit Lopes, mulher, filha, mãe e empresária é uma das primeiras, pioneiras em Garanhuns e no estado, quando nos referimos ao colunismo social, e esse classe A. Realizadora de grandes eventos de entretenimento leva o nome de Garanhuns consigo para além das fronteiras que limita nosso estado.




PROFESSORA E ARTISTA MÁRCIA MARACAJÁ

TODOS OS jornalistas, professores, atores, advogados, jogadores de futebol, dançarinos, malabaristas, funkeiros, artistas de modo geral e EM ESPECIAL os profissionais que CUIDAM dos jovens em situação de vulnerabilidade e em acompanhamento sócio-educativo DE GARANHUNS DEVEM ESTAR MUITO SATISFEITOS com O ENVIADO POR DEUS que em FUNÇÃO PÚBLICA, PAGO COM RECURSOS PÚBLICOS afirma que "QUEM DEFENDE BANDIDO E GOSTA DE BANDIDO, BANDIDO TAMBÉM É".

Esse senhor deveria perder o cargo, pois levantar tal afirmação no cargo que exerce é rasgar simbolicamente toda a constituição e ordem de direitos que garantem a dignidade humana. Isso sim é criminoso.

Ah! Ele também esquece que o documento que deve reger o trabalho exercido por ele não é a bíblia, e que está ficando bem batido esse discurso de pastor de rebanhos alienados!

Quero crer que esse vereador não é o mesmo que tomou a palavra na plenária Todos por Pernambuco em Garanhuns para defender o uso do prédio do batalhão para um "Espaço de Artesanato". A arte já anda encarcerada demais para viver mais esse absurdo, diga-se de passagem, muito sem noção! Uma coisa é usar a Casa da Cultura ( Recife), que foi local de tortura, transformando-o e dando novo significado, outra é inventar moda em Garanhuns para agradar os artistas populares.

Sendo ele ou não o idealizador de algo para mim estapafúrdio e raso de necessidade, só lamento pelo texto ininteligível tendo como alvo uma verdadeira defensora de Direitos Humanos aqui de Garanhuns. Cuidar dos excluídos era a maior ocupação de Jesus Cristo, viu, senhor vereador?

Sugiro aos professores de Garanhuns e colegas docentes para usarem o referido discurso como objeto de análise de discurso em sala de aula. Dá muito pano pra manga e uma excelente aula de ÉTICA, DIREITOS HUMANOS, ARGUMENTAÇÃO, etc.

Boa sorte, vereador, vai precisar.

Márcia Maracajá é um atuante Professora Universitária de Garanhuns, uma das impulsionadoras da civilidade e humanidade. Ativista de muitas causas ela é figura cativa em reuniões, debates, seminários fóruns em quaisquer que sejam as atividades, no campo pedagógico, político e social.

                              PROFESSORA FÁTIMA CORREIA

Hoje, dia do abraço, quero mandar um enorme e especial abraço a minha querida amiga que é professora, jogadora de futebol, dançarina, malabarista... Ah!!! Ia esquecendo, que é uma Mulher que representa em sua autenticidade, inteligência e dignidade, a todas as mulheres que sabem seu verdadeiro papel na vida e na sociedade, aquela que ama incondicionalmente sua família, respeita e luta pelos que sofrem injustiças, preconceitos e todo tipo de descriminação, uma mulher que não se cala diante das injustiças sociais. Enfim, uma mulher que é de fato e de direito uma grande JORNALISTA e ASSISTENTE SOCIAL, a nossa querida Selma Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.