quarta-feira, 13 de maio de 2015

RODA DE SANFONA MESTRE DOMINGUINHOS MOVIMENTA GARANHUNS

               

          O projeto "Roda de Sanfona Mestre Dominguinhos" terá continuidade em Garanhuns, a partir do próximo domingo (17), das 10h às 14h, no Espaço Colunata, mesmo local onde aconteceu o lançamento, durante o II Festival Viva Dominguinhos (fotos). A iniciativa pretende levar um grande número de sanfoneiros para tocar em uma roda de músicos, alternando suas apresentações, para o público curtir o bom e autêntico forró pé-de-serra. O sanfoneiro Sr. Cloves, muito conhecido no meio artístico da cidade, é quem vai dá o tom junto com o seu Trio Asa Branca, fazendo uma espécie de base musical para as demais apresentações.

            De acordo com a Secretaria de Cultura, a ação pretende ser permanente em Garanhuns e passará, futuramente, por outros pontos da cidade. A titular da pasta, Cirlene Leite, convoca os moradores a conferirem de perto a continuidade do projeto. “Aproveito para convidar os músicos de Garanhuns e região para participarem desse grande encontro de amigos e amantes do instrumento que consagrou o nosso mestre Dominguinhos. Qualquer pessoa pode se juntar ao grupo e participar”.


              No lançamento do projeto, no último dia 02 de maio de 2015, o evento contou com as participações especiais de diversos sanfoneiros, shows com as crianças da Escola de Sanfona Lula Sanfoneiro, de Sertânia (PE), Trio Pisa na Fulô, Silvia Regina de Arcoverde (PE), Professor Eder e os alunos da Escola de Sanfona de Garanhuns e do sanfoneiro XUXA, do cantor Petrúcio Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.