terça-feira, 16 de junho de 2015

ABERTURA DO FIG 2015 TERÁ ANA CAROLINA; ENCERRAMENTO FICA POR CONTA DOS ROCKPOP’S DO CAPITAL INICIAL

A cantora Ana Carolina abre o FIG, dia 16 de julho.

Foram divulgadas na manhã desta terça-feira, 16 de junho, as atrações artísticas que se exibirão nas noites de abertura e encerramento do palco principal do Festival de Inverno de Garanhuns 2015. Ambas as noites este ano terão contrapartida municipal, ou seja, serão bancadas pela prefeitura local.

Em coletiva de Imprensa realizada na manhã desta terça, o Palácio Celso Galvão, sede do governo de Garanhuns abriu suas portas, e o chefe do executivo o seu gabinete para que fossem conhecidos os nomes. Depois de muita expectativa por parte da população, em fim o prefeito de Garanhuns Izaías Régis Neto (PTB), trouxe a público tudo sobre essas noites. O prefeito, que falou por alguns minutos registrou sua atenção ao evento divulgando parte da programação antecipadamente para que turistas em geral possam programar melhor sua vinda a cidade, consequentemente ao evento, sem esquecer é claro os moradores locais.“Estamos anunciando as atrações contratadas por nós, há exatos 30 dias do festival, justamente para que os moradores e turistas de outras regiões do Brasil possam se preparar melhor para aproveitar o maior evento multicultural da América Latina”, disse Izaías.

Os Rockpop’s da Banda Capital Inicial estarão na noite de encerramento do Festival de Inverno 2015.

    Os nomes de Ana Carolina e Capital inicial, especulados durante a semana (inclusive com matéria exibida aqui por nós) foram confirmados. Além deles completam a lista Alexandre Revoredo, Andrea Amorim e Kiara Ribeiro. A Banda Neander que existe a 21 anos e que tem como líder Léo Noronha também foi confirmada e trará ao evento o show “Germinar”, composto por canções autorais, que fazem parte de seu acervo histórico/musical. Com isso  ficamos assim, Ana Carolina abre o Fig (dia 16) e Capital Inicial encerra (dia 25), isso tudo no mês de julho. Os outros artistas apresentados aqui serão oportunamente encachados na abertura ou encerramento, segundo o prefeito.

             OUTROS NOMES QUE INTEGRARÃO A GRADE DE SHOWS DA PRAÇA                                             MESTRE DOMINGUINHOS – PALCO PRINCIPAL


A cantora garanhuese Kiara Ribeiro está entre as atrações do 25° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O show, preparado para o evento, intitulado como “Rítmica”, é baseado nas influências percussivas da artista. O show irá possibilitar uma viagem pela música popular brasileira, em que ritmos e movimentos se encontram para traduzirem a sua arte de forma simples e autêntica. Nesse mar de sonoridade, se encontrarão vertentes como o samba, clássicos do axé e canções de grandes artistas, que são referência para Kiara, como por exemplo, Maria Betânia, Vanessa da Mata, Caetano Veloso e Luiz Caldas.


Andrea Amorim também está entre as atrações do FIG 2015. A cantora e compositora garanhuese preparou um show ainda em comemoração aos seus 15 anos de carreira. A artista promete fazer uma viagem por seus anos de produção, com a interpretação de algumas de suas músicas autorais, bem como músicas de outros compositores, que fizeram parte de sua história, indo desde a MPB até o rock. Andrea já gravou seis CD’s independentes no estilo rock-pop e, na maioria dos festivais de música que participou no interior de Pernambuco, recebeu diversos prêmios.


O músico, produtor musical, compositor e poeta Alexandre Revoredo desenvolve seu projeto solo desde 2007. Sua versatilidade permite que o artista transite por diversas linguagens, como teatro (sonoplastia e direção musical), a literatura, a performance e as artes visuais. O artista já participou de dezenas de projetos paralelos à sua carreira como cantor e compositor. Atualmente, Alexandre está captando recursos para gravar o seu segundo CD, composto por 12 músicas autorais.


A banda Neander, que tem como proposta para o evento o show “Germinar”, composto por canções autorais, que fazem parte do acervo histórico/musical da banda, tem 21 anos de existência. O show é um característico concerto de celebração dessas duas décadas de existência e atuação musical em Pernambuco, representando sua cidade natal, nos mais diversos palcos em que já esteve se apresentando.

O FIG que é uma realização da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Secretaria de Cultura do Estado, conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Garanhuns, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo. Este ano o evento acontecerá entre os dias 16 e 25 de julho.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.