quinta-feira, 11 de junho de 2015

EM NOVA DENÚNCIA VEREADOR SIVALDO ALBINO DIZ QUE PREFEITO DE GARANHUNS CONTINUA FAZENDO FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO

O vereador Sivaldo Albino (PPS), utilizou seu Facebook esta semana para fazer nova denúncia; como sempre, ela envolve o executivo local, afrente Izaías Régis Neto (PTB). O parlamentar torna público desta vez um aumento concedido a uma contratado comissionada, que acreditem vocês, figura na casa percentual de 100%, mesmo após publicação da portaria Nº 307/2015-GP, ocorrida já no mês de março, dia 26, que estabelece claramente 70% como percentual máximo para gratificações a ocopantes de cargos comissionados.

        No texto publicado em seu Facebook, indignado, Sivaldo chega dizer: “O Prefeito continua fazendo farra com Dinheiro Público e Concedendo Gratificações de 100% para Cargos Comissionados”.
                      Abaixo confira na íntegra o texto publicado pelo vereador em seu facebook.
“PREFEITO CONTINUA FAZENDO FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO E CONCEDENDO GRATIFICAÇÕES DE 100% PARA CARGOS COMISSIONADOS

O Prefeito Izaías Régis Neto continua fazendo FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO e concedendo gratificações de 100% para cargos comissionados da Prefeitura de Garanhuns.


Mesmo depois de ter colocado através da PORTARIA Nº 307/2015-GP, de 26 de março de 2015, o valor de 70%, como percentual máximo para gratificações, o Prefeito concedeu no último dia 08 de maio de 2015, através da PORTARIA Nº 392/2015-GP, 100% de gratificação a uma servidora comissionada lotada em seu Gabinete, que ganharia R$ 3.600,00 e passou a ganhar R$ 7.200,00, com a medida arbitrária do Prefeito. 

É mais um escândalo desse Governo, já que o próprio Prefeito tinha estipulado um percentual de 70% para concessão de gratificação e 42 dias depois concede 100% para uma Servidora que atuará junto ao seu Gabinete, ferindo a Lei nº 101/00, LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, citada como desculpa para os desmandos desse Governo em diversas oportunidades.

Enquanto o Prefeito usa essa desculpa da Lei de Responsabilidade Fiscal para não conceder os aumentos para valorização do quadro efetivo que é o Patrimônio do Município, continua cometendo esses desmandos e mesmo após limitar 70% para as gratificações, continua concedendo altos salários e gratificações a pessoas ligadas a sua pessoa.

SERÁ QUE É ESSE O GOVERNO QUE VOCÊ QUER?

Sivaldo Albino

Vereador de Garanhuns”.